Futebol em Foco

Portuguesa Santista ainda não perdeu por mais de um gol fora de casa.

A grande final será neste sábado (14), às 15h, em São José dos Campos
Foto: FiPortuguesa Santista ainda não perdeu por mais de um gol fora de casa. Veja campanha!
Portuguesa Santista ainda não perdeu por mais de um gol fora de casa. Veja campanha!

A Portuguesa Santista ainda não perdeu por dois ou mais gols de diferença nesta Copa Paulista.

A Portuguesa Santista ainda não perdeu por dois ou mais gols de diferença nesta Copa Paulista. Após vencer o jogo de ida por 1 a 0 no Ulrico Mursa, a Briosa enfrenta o São José agora no Martins Pereira, em busca do título da competição. Na frente do placar, a Portuguesa Santista tem retrospecto favorável para a disputa. A grande final será neste sábado (14), às 15h, em São José dos Campos.

Como visitante, a Briosa sofreu quatro derrotas, sendo todas por um gol de diferença, em toda a campanha. Caso for esse o placar da final, a decisão irá para os pênaltis. A Portuguesa Santista tem a vantagem do empate.

PRIMEIRA FASE

Na primeira fase, a Portuguesa Santista se manteve entre o topo do Grupo 3 por quase toda a disputa. Em 10 jogos, a Briosa somou sete vitórias e três derrotas. Ao final, a Portuguesa Santista se classificou na terceira posição com 21 pontos, a dois da líder Portuguesa e o vice-líder São José.

Fora de casa, a Briosa venceu apenas duas vezes. Porém, perdeu em três jogos, sendo todas por um gol de diferença. Primeiro, por 1 a 0 contra a Portuguesa; depois 3 a 2 para o próprio São José; e também por 1 a 0, agora, para o Santo André.

QUARTAS DE FINAL

Classificada, a Portuguesa Santista eliminou o Noroeste na disputa. No jogo de ida em Bauru, a Briosa perdeu por 1 a 0 para o adversário. Porém, dentro do Ulrico Mursa se classificou nos pênaltis, pois venceu por 1 a 0 no tempo normal. Nas cobranças, 5 a 3 para a Portuguesa Santista.

SEMIFINAL

Na semifinal, o time de Sérgio Guedes enfrentou o XV de Piracicaba. Na primeira partida em Santos, o placar terminou empatado em 1 a 1. Depois, fora de casa, a Portuguesa Santista venceu por 1 a 0 o Nhô Quim e garantiu vaga na grande decisão.

FINAL DA COPA PAULISTA

Na final, a Briosa está na frente do São José, pois fez o trabalho de casa ao vencer por 1 a 0 o jogo de ida. Com a vantagem do empate, a Portuguesa Santista pode perder de até um gol de diferença, que a decisão irá para os pênaltis. Em caso de vitória do São José por dois gols de diferença, a Briosa será vice-campeã.