
O Racing conquistou a tão desejada Recopa Sul-Americana ao vencer o Botafogo mais uma vez. Em uma partida emocionante realizada na noite de quinta-feira (27), o time argentino superou o adversário por 2 a 0, consolidando sua supremacia e acrescentando mais um troféu internacional à sua coleção. Com uma vitória no jogo de ida por 2 a 0, La Academia entrou em campo com a vantagem de poder até mesmo perder por um gol de diferença no estádio Nilton Santos.
Os gols que selaram a vitória do Racing foram marcados na segunda etapa, com Zaracho e Bruno Zuculini balançando as redes. Com esse resultado, o placar agregado fechou em 4 a 0 a favor dos argentinos.
O Racing dominou o primeiro tempo, desperdiçando oportunidades claras de gol que poderiam ter selado o título mais cedo. Salas e Colombo pararam em defesas de John, goleiro do Botafogo, que também impediu um gol de falta de Luciano Vietto.
O Botafogo reagiu no final do primeiro tempo, com Barboza acertando uma cabeçada que exigiu uma defesa milagrosa de Arias, goleiro do Racing, e a bola ainda bateu no travessão.
A etapa final começou com o Racing abrindo o placar rapidamente: após uma confusão na área, Zaracho aproveitou e marcou um belo gol cruzado, sem chances para John defender.
Pressionado e precisando de três gols para forçar a prorrogação, o Botafogo tentou atacar, mas teve pouca efetividade. O Racing aproveitou a situação e ampliou a vantagem com Zuculini. Mesmo com a superioridade, o time argentino viu John fazer defesas importantes, evitando um placar mais elástico no agregado.
Próximos compromissos
O Botafogo terá seu próximo jogo apenas em 30 de março, contra o Palmeiras, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Já o Racing entrará em campo na segunda-feira (3), para enfrentar o San Lorenzo, em partida válida pela 8ª rodada do Apertura na Argentina.