Rafinha é o novo gerente esportivo do São Paulo, marcando seu retorno ao clube após uma bem-sucedida carreira como jogador. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, através das redes sociais do clube.
Com a tarefa de intermediar a relação entre jogadores, comissão técnica e diretoria, Rafinha assume a posição deixada por Muricy Ramalho, que precisou se afastar para tratar uma lesão no joelho no último dia 23.
– É um desafio para mim. Nasci no futebol, gosto de estar dentro desse ambiente, e quando o São Paulo me chama é uma convocação. Eu vou fazer o elo entre comissão técnica e diretoria, vou estar no dia a dia com os jogadores, nos treinamentos e viagens. Todo mundo sabe o carinho que tenho pelo São Paulo. Estou preparado para voltar e ajudar novamente.
O ex-jogador havia antecipado sua contratação no programa Seleção sportv, durante sua despedida como comentarista da Globo, na tarde desta segunda-feira.
Desde sua aposentadoria em julho do ano passado, Rafinha coleciona dois títulos pelo São Paulo: Copa do Brasil de 2023 e Supercopa de 2024. Jogou no clube entre 2022 e 2024, acumulando 117 partidas.
Harry Massis, presidente do São Paulo, destacou: – Estou muito feliz por anunciarmos a chegada do Rafinha. Além de conhecer muito bem o grupo, é um campeão e tem o espírito vencedor que precisamos.
Rui Costa, executivo de futebol do clube, também comentou: – A volta do Rafinha, um profissional identificado com o clube, é extremamente oportuna e significativa para todos. É um privilégio voltar a conviver e trabalhar com ele.
