Futebol em Foco

Raphinha critica Fifa após prêmio de melhor da La Liga

Brasileiro é eleito destaque espanhol e alfineta a Fifa.
Foto: Divulgacao / BarcelonaRaphinha e um dos destaques do Barcelona
Raphinha e um dos destaques do Barcelona

O jogador Raphinha foi reconhecido como o melhor do Campeonato Espanhol na premiação Globe Soccer Awards, aproveitando a ocasião para enviar uma mensagem à Fifa.

Como um dos principais jogadores do Barcelona em 2025, o atacante demonstrou seu descontentamento por ter sido excluído da seleção dos melhores do ano do prêmio The Best.

Durante a cerimônia realizada neste domingo em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, o brasileiro, que não pôde comparecer, enviou um vídeo com seu discurso. O presidente do Barcelona, Joan Laporta, esteve presente para representar Raphinha no evento.

Em suas palavras, Raphinha agradeceu: "Quero agradecer à La Liga por este prêmio e por assistirem aos meus jogos da temporada passada. Também quero agradecer a toda a equipe e a todo o clube, que é mais do que um clube, é uma família”.

O atacante ressaltou sua satisfação pelo reconhecimento: "Peço desculpas por não estar aí, mas estou muito feliz que meu trabalho seja reconhecido. Foi uma temporada inesquecível, tanto para a equipe quanto para mim".

Na temporada 2024/25, Raphinha teve uma atuação destacada, participando de 27 gols no Campeonato Espanhol, com 19 gols marcados e oito assistências.

Apesar de seu desempenho, ele não foi incluído na seleção dos 11 melhores do ano do prêmio Fifa The Best, ao contrário de seus companheiros de equipe Lamine Yamal e Pedri, além de Cole Palmer (Chelsea) e Dembélé (PSG).

O técnico Hansi Flick manifestou apoio a Raphinha, classificando a decisão de não incluí-lo como "piada".