Futebol em Foco

Real Madrid mantém boicote à Bola de Ouro 2025

Clube segue sem representantes na premiação deste ano.
Foto: Franck Fife/AFPReal Madrid boicotara a Bola de Ouro pelo segundo ano consecutivo
Real Madrid boicotara a Bola de Ouro pelo segundo ano consecutivo

O Real Madrid decidiu mais uma vez não enviar representantes para a cerimônia da Bola de Ouro 2025, conforme informações do jornal "As". Esta decisão está relacionada com os eventos ocorridos no ano passado, quando o clube foi avisado de última hora que Vini Jr. não receberia o título de melhor jogador do mundo pela Revista France Football. O prêmio foi entregue a Rodri, do Manchester City.

Na ocasião, o Real Madrid declarou que "não iria onde não é respeitado", e a postura do clube permanece inalterada mesmo após um ano do ocorrido. Assim, tanto dirigentes quanto jogadores da equipe masculina não participarão da premiação.

Entre os indicados do Real Madrid para este ano estão Mbappé, Vini Jr. e Bellingham, que concorrem ao prêmio de melhor do mundo. Além deles, Huijsen está na disputa pelo Troféu Kopa, destinado ao melhor jogador jovem, e Curtois concorre ao Troféu Yashin, que premia o melhor goleiro.

Embora a diretoria mantenha sua posição de não comparecer, os atletas receberam permissão para assistir à cerimônia. Contudo, devido ao compromisso do time contra o Levante nesta terça-feira, às 16h30, em jogo válido pela LaLiga, nenhum jogador estará presente na premiação.

No cenário feminino, Caroline Weir concorre ao título de melhor do mundo, e Linda Caicedo disputa pelo Troféu Kopa na versão feminina. Elas devem ser as únicas representantes do Real Madrid no evento.