Em uma partida tensa, o Real Madrid superou o Valencia por 2 a 0 neste domingo (8), em Mestalla, pela 23ª rodada da LaLiga. O resultado permitiu aos 'merengues' diminuir a diferença para apenas um ponto em relação ao líder Barcelona.
O placar foi aberto por Álvaro Carreras aos 65 minutos, que, em jogada individual, aproveitou uma falha defensiva do Valencia. O lateral-esquerdo driblou quatro jogadores antes de marcar com o pé direito, frustrando os esforços do time da casa, que vinha se apresentando bem.
A vitória foi selada nos acréscimos por Kylian Mbappé, que anotou o segundo gol após um passe de Brahim em rápido contra-ataque. O francês vive uma fase excepcional, tendo marcado 23 gols em 23 jogos no campeonato e somando 38 gols em todas as competições desta temporada.
Apesar do triunfo, o Real Madrid entrou em campo desfalcado. Os brasileiros Vinícius Júnior, suspenso, e Rodrygo, lesionado, além do inglês Jude Bellingham, também fora por lesão, foram ausências sentidas no time.
O Valencia, por sua vez, pressionou em busca de um gol, mas esbarrou na defesa madrilenha. Lucas Beltrán chegou perto de marcar, acertando a trave aos 70 minutos, mas os anfitriões não conseguiram vencer o goleiro belga Thibaut Courtois.
Com esta vitória, o Real Madrid chega a 57 pontos, mantendo-se a apenas um ponto do Barcelona, que havia vencido o Mallorca por 3 a 0 no Camp Nou no dia anterior.
O técnico do Real Madrid, Álvaro Arbeloa, destacou a dificuldade da partida: "Tive a sorte de vir ao Mestalla muitas vezes como jogador e sei o quão difícil é este estádio, tanto pela torcida quanto para os jogadores do Valencia. Para eles, é sempre um jogo importante quando o Real Madrid vem à cidade", afirmou em coletiva de imprensa.
Ele concluiu elogiando a atuação do time: "Foi uma vitória que veio da solidez e do comprometimento, e de uma atuação muito séria. Acho que merecemos vencer", completou o treinador.
