Futebol em Foco

Renato Paiva é anunciado como novo treinador do Botafogo até 2026

Renato Paiva assume o comando do Botafogo em contrato até o final de 2026.
Foto: Felipe Oliveira/BahiaRenato Paiva e o novo treinador do Botafogo
Renato Paiva e o novo treinador do Botafogo

O Botafogo tem um novo comandante para guiar a equipe nos próximos anos. Renato Paiva, de 54 anos, é o escolhido para assumir o cargo de treinador do clube, sucedendo a Artur Jorge. Após um extenso processo de seleção, Paiva, que estava sem clube desde dezembro de 2024, foi confirmado como o novo técnico.

Um Português no Comando

Com passagens anteriores pelo Toluca-MEX, Renato Paiva chega ao Botafogo com a missão de conduzir a equipe em sua jornada. O acordo foi anunciado após negociações que se prolongaram até a noite de quinta-feira. O contrato assinado terá validade por duas temporadas, abrangendo o período até o final de 2026.

Desafios e Expectativas

O novo treinador já se encontra em solo brasileiro e é aguardado no Estádio Nilton Santos para acompanhar de perto a partida da Recopa Sul-Americana, ao lado de John Textor, em uma demonstração de apoio à equipe. A chegada de Paiva marca a sexta troca de comando desde o início da gestão de Textor, em 2022, sendo a maioria dos treinadores portugueses.

Capítulo Final de uma Longa História

A contratação de Renato Paiva encerra um capítulo de incertezas e especulações que cercaram a busca por um novo treinador para o Botafogo. Após uma extensa série de entrevistas, o clube finalmente encontrou em Paiva o profissional ideal para assumir o desafio. Nomes como Roberto Mancini, Rafa Benítez e Tata Martino foram considerados, mas a escolha final recaiu sobre o técnico português.

Com a expectativa de trazer estabilidade e novos horizontes para o Botafogo, a chegada de Renato Paiva representa um novo capítulo na história do clube, com a esperança de dias melhores e conquistas no horizonte.