
O confronto entre Remo e Volta Redonda pela primeira vez na Série B do Brasileiro promete emoções, já que as equipes possuem um retrospecto historicamente equilibrado em seus enfrentamentos. O Leão e o Voltaço se encontram neste sábado, dia 24, às 18h, no Estádio Mangueirão, em Belém, pela 9ª rodada do campeonato nacional.
Retrospecto Equilibrado
Apesar de ser a primeira vez que se enfrentam na Série B, Remo e Volta Redonda já se cruzaram sete vezes, todas pela Série C. Os primeiros embates ocorreram em 2019, com uma vitória do Remo por 2 a 1 em Belém, seguida de um empate fora de casa. Em 2022, o Volta Redonda deu o troco com uma vitória por 3 a 0 em seus domínios.
O equilíbrio marca o retrospecto entre as equipes, com duas vitórias para cada lado, além de três empates. O último encontro foi no quadrangular do acesso da Série C para a Série B deste ano, com ambos os times garantindo a subida de divisão.
Confronto Passado
No duelo da 4ª rodada do quadrangular, o Volta Redonda saiu na frente com gol de Bruno Santos, mas o Remo buscou o empate nos acréscimos do segundo tempo, convertendo um pênalti com Pavani. Essa partida marcou o caminho para o encontro na Série B, com o Leão em boa fase e invicto após oito jogos, ocupando uma posição no G-4, enquanto o Voltaço se encontra na 17ª colocação, abrindo o Z-4.
A expectativa é alta para o inédito confronto entre Remo e Volta Redonda neste sábado, dia 24, às 18h, no Estádio Mangueirão. Os times prometem um jogo equilibrado e cheio de emoções, em mais um capítulo dessa rivalidade em campo.