Futebol em Foco

Ricardo Goulart está perto de ser o novo reforço do Santos

O vínculo será de dois anos, com opção de extensão em caso de metas atingidas.
Foto: Reprodução/ Sina.comMeia-atacante Ricardo Goulart
Meia-atacante Ricardo Goulart

O Santos está muito próximo de anunciar oficialmente o meia-atacante Ricardo Goulart, ex-Guangzhou, da China. O projeto alvinegro agradou o jogador que deve assinar nos próximos dias.

Ricardo Goulart está sem clube desde novembro, quando rescindiu com o Guangzhou, da China. O meia atacante interessava a outras equipes brasileiras, como Fluminense, que esteve muito próximo, mas o negócio não avançou e o Internacional que apresentou uma proposta, mas não teve respostas do jogador. O Santos, por sua vez, apresentou um projeto de marketing à Goulart, onde ele seria uma espécie de “garoto propaganda”. Ainda assim, a duração de contrato também agradou. O vínculo será de dois anos, com opção de extensão em caso de metas atingidas.

O meia-atacante de 28 anos não entra em campo desde agosto. Na última temporada, participou de 13 jogos. Todas as partidas foram pela Superliga Chinesa. Nesse meio tempo, foram sete gols e uma assistência. No Brasil, tem passagens de destaque por Cruzeiro e Palmeiras. O Verdão tentou repatriar o jogador no ano passado, mas esbarrou nas questões financeiras.