Futebol em Foco

Ricardo Oliveira tem divergência com a diretoria do São Caetano e deixa o clube

O atacante não chegou a assinar contrato com o São Caetano.
Foto: ReproduçãoRicardo Oliveira
Ricardo Oliveira

Apresentado no dia 24 de janeiro como principal reforço do São Caetano para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2, Ricardo Oliveira deixou o clube antes mesmo de estrear.

Ricardo Oliveira chegou a participar de alguns treinamentos com o elenco, mas não havia assinado contrato com o São Caetano. Nos últimos dias, as partes tiveram algumas divergências e resolveram romper o acerto verbal firmado no dia 23 de janeiro.

Hoje com 41 anos, Ricardo Oliveira não disputa uma partida oficial desde fevereiro de 2021 e seu último clube foi o Coritiba. O atacante tem passagens por Atlético-MG, Santos, São Paulo, Portuguesa, Betis-ESP, Valencia-ESP e Milan-ITA, entre outros.

CONFIRA ABAIXO A NOTA OFICIAL DO SÃO CAETANO

O São Caetano vem por meio desta comunicar que o vínculo com o atleta Ricardo Oliveira não foi consolidado oficialmente e o atacante está fora dos planos do departamento de futebol do clube.

A diretoria fez inúmeras reuniões com o atleta e seu staff nos últimos dias, até que no domingo (23) as partes fecharam um acordo verbal para oficializar a contratação.

Por conta da estreia três dias depois no Campeonato Paulista A2, viagem do elenco e da diretoria na terça-feira (25) e para que Ricardo já começasse a treinar o quanto antes, foi decidido realizar o anúncio e a coletiva de apresentação do jogador na segunda (24), ainda sem os exames médicos e a assinatura dos papeis para oficializar a contratação.

Durante o processo de formalização do contrato, ocorreram divergências entre as partes. Diante disso, São Caetano e atleta decidiram pelo encerramento do acordo inicial.

O São Caetano segue seu trabalho de reestruturação técnica e administrativa e deseja uma excelente sequência de carreira ao atleta Ricardo Oliveira, de tantos serviços prestados ao futebol.