Futebol em Foco

River é derrotado pelo Corinthians por 2 x 0 na Copa São Paulo

O jogo aconteceu no Estádio Municipal Martins Pereira, em São José dos Campos e os gols da partida ocorreram nas duas etapas.
Foto: Rodrigo Gazzanel - Agência CorinthiansRiver Atlético Clube foi derrotado pelo Corinthians
River Atlético Clube foi derrotado pelo Corinthians

Na noite desta sexta-feira (07), o Corinthians venceu o River-PI em jogo válido pela segunda rodada da Copinha. Com o resultado da partida, o Timão confirmou sua classificação de maneira antecipada para o mata-mata da Copa São Paulo.

A partida iniciou com o Corinthians dominando as ações. No entanto, o River-PI conseguia postar bem sua marcação impossibilitando ataques perigosos do time paulista. De fato, o Timão conseguia levar perigo com seu centroavante Felipe Augusto, porém o goleiro Pedro Lucas, que faz ótima Copa São Paulo conseguia impedir os lances de perigo se transformarem em gol.

A pressão corintiana acabou surtindo efeito. Em ataque despretensioso, Mandaca tocou a bola para Giovane. O camisa 11 do Corinthians fez o corta-luz, a bola chegou em Felipe Augusto que apenas ajeitou o corpo e bateu de primeira para abrir o placar no 1º tempo do 2º jogo.

Contudo, os dois times voltaram para o segundo tempo com a mesma proposta da primeira etapa, o Corinthians dominando a posse de bola, enquanto o River-PI buscando contra-ataques. Porém, o Timão logo aumentou sua vantagem. Em escanteio cobrado por Reginaldo, Felipe Augusto subiu de cabeça e encontrou Rodrigo Varanda livre. O camisa 17, que tinha acabado de entrar em campo, dominou e bateu para o fundo do gol, anotando seu primeiro tento na Copinha.

No entanto, durante o resto do 2º tempo, o Corinthians passou a cadenciar o jogo sem agredir o sistema defensivo do River-PI, apenas mantendo o placar que já garantia a classificação do time para a 2ª fase da disputa.

E AGORA?

Com a vitória na segunda rodada, o Corinthians garante a classificação de maneira antecipada para a 2ª fase da Copinha, por outro lado, o River-PI vai para o último jogo com chances de classificar-se, no entanto precisando de uma combinação de resultados. De fato, o Galo de Aço enfrenta o Resende em confronto direto pela permanência no torneio. Já o Timão enfrenta o time da casa, o São José apenas para cumprir tabela.