
O ex-zagueiro Rodrigo Caio, que conquistou por duas vezes a Libertadores pelo Flamengo, está de volta ao clube carioca, mas agora para atuar como auxiliar na comissão técnica de Filipe Luís. Aos 31 anos, Rodrigo Caio chega ao Ninho nesta terça-feira para ocupar a posição antes ocupada por Daniel Alegria, o qual foi dispensado na última segunda-feira, conforme noticiado pelo "GE" e confirmado pelo Jornal O Dia.
Rodrigo Caio não será responsável especificamente pela parte tática de bola parada, função que será redistribuída na equipe. Sua contratação visa contar com alguém que tenha experiência dentro de campo e que possa contribuir com seu know-how nas discussões do dia a dia com Filipe Luís.
Rodrigo Caio em sua primeira atividade como auxiliar de Filipe Luís.
Entre 2019 e 2023, Rodrigo Caio disputou 152 partidas com a camisa do Flamengo. Durante esse período, conquistou duas edições da Conmebol Libertadores (2019 e 2022), dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020),… pic.twitter.com/jlwp4QjizY— Venê Casagrande (@venecasagrande) May 13, 2025
Com histórico de lesões, Rodrigo Caio passou pela equipe do Grêmio na última temporada, porém enfrentou dificuldades para se destacar em campo. Ele havia deixado o Flamengo no final de 2023.
Revelado pelo São Paulo, o ex-zagueiro viveu seu auge na carreira no Flamengo em 2019, sendo um dos destaques da temporada praticamente impecável do Rubro-Negro, que conquistou os títulos do Carioca, Brasileiro e Libertadores.