Sem treinador desde a saída de Eduardo Coudet, o Internacional debate internamente nomes que possam substituir o treinador argentino para o segundo semestre da temporada de 2024. Segundo informações do portal 'ge' e confirmadas pelo jornalista Victor Padilha, da TNT Sports Brasil, Roger Machado é o plano A da equipe.
Em busca de um profissional versátil e que se encaixe às peças da equipe Colorada, Roger Machado aparece como um nome que possui admiradores na diretoria do Internacional. A principal dificuldade do negócio é que o treinador de 49 anos está empregado no Juventude e tem confronto decisivo justamente contra o Inter pela Copa Betano do Brasil. Há possibilidade de voltarem à carga após o jogo.
Já Vanderlei Luxemburgo, outro nome cotado, está livre no mercado desde que deixou o Corinthians em setembro de 2023. O nome do treinador de 72 anos não foi unanimidade entre a diretoira, mas não tem o nome descartado pela cúpula da equipe gaúcha.
O nome de Fernando Diniz também é admirado nos bastidores do Internacional, mas não é uma das prioridades da equipe, devido a complexidade de seu modelo de jogo, que demanda tempo e treinamento. Ainda não houve procura ao ex-treinador da Seleção Brasileira.
A equipe do Internacional vaiaja para encarar o Juventude neste sábado (13), pela Copa Betano do Brasil, contra o Juventude de Roger Machado. Na terça-feira (16), a equipe volta a campo, dessa vez pela Sul-Americana, para jogar contra o Rosario Central, também fora de casa.