
No último sábado (08), o Flamengo enfrentou o Fluminense em um empate sem gols no Maracanã, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Carioca. Após o jogo, o goleiro Rossi concedeu uma entrevista onde fez duras críticas à bola utilizada no estadual, seguindo os passos do técnico Filipe Luís, que já havia expressado sua insatisfação anteriormente.
Rossi aponta problemas com a bola do Campeonato Carioca
Em suas declarações, Rossi destacou a influência negativa da bola, do campo e do calor, ressaltando as dificuldades que esses fatores trouxeram ao jogo:
— Grande jogo, a gente tenta fazer o que vem treinando. Mas por conta da bola, o campo, o calor também, faz diferença. A gente tenta fazer nosso trabalho, mas o quique da bola muda muito. A gente tem que continuar evoluindo, trabalhando — afirmou o goleiro, demonstrando preocupação com a qualidade do material esportivo utilizado.
Filipe Luís também se manifestou contra a bola do estadual
Não apenas Rossi, mas também o treinador Filipe Luís já havia criticado a bola do Campeonato Carioca anteriormente. Após a vitória do Flamengo sobre o Volta Redonda por 2 a 0, Filipe Luís expôs sua desaprovação à bola:
— O que atrapalha é a bola. Campo estava bom e a bola é horrível. Queria que vocês perguntassem aos jogadores a opinião deles sobre a bola da Penalty. Já joguei com ela e estou vendo eles sofrerem. O que faltou foi a bola em condições — comentou o técnico, reforçando a importância de um material esportivo adequado para o desenvolvimento do jogo.
Próximo desafio do Flamengo
Com o empate contra o Fluminense, o Flamengo agora volta suas atenções para o confronto com o Botafogo, agendado para quarta-feira (12), em jogo atrasado da sétima rodada do Campeonato Carioca. A partida está marcada para as 21h30 (horário de Brasília) no Maracanã, com transmissão pelo canal Coluna do Fla no YouTube.
Em meio às críticas dos jogadores e da comissão técnica em relação à bola do Campeonato Carioca, fica evidente a importância de materiais esportivos de qualidade para a prática do futebol de alto nível, influenciando diretamente o desempenho dos atletas em campo. A discussão levantada por Rossi e Filipe Luís reforça a necessidade de condições ideais para o desenvolvimento do esporte.