Futebol em Foco

Santos mantém diálogo constante com CBF sobre Neymar

Relatórios diários atualizam a CBF sobre Neymar, diz presidente.
Foto: Nelson Almeida / AFPNeymar soma seis gols e tres assistencias em 21 jogos pelo Santos
Neymar soma seis gols e tres assistencias em 21 jogos pelo Santos

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, destacou a comunicação frequente com a CBF para discutir a condição física de Neymar. O jogador está ansioso para retornar à seleção brasileira após sua última partida em outubro de 2023, quando sofreu uma séria lesão no joelho esquerdo.

Teixeira afirmou que o acompanhamento do departamento médico da CBF é "praticamente diário". O Santos envia relatórios detalhados, esclarecendo todos os procedimentos e tratamentos realizados com Neymar. Há um compromisso mútuo entre os médicos do clube e da CBF para garantir a atualização contínua sobre o estado do atleta.

Segundo o presidente, Neymar tem mostrado progresso significativo em sua recuperação, melhorando tanto fisicamente quanto mentalmente. "Ele está recuperando a confiança necessária para voltar a jogar, não apenas completando os 90 minutos, mas também atuando com intensidade", comentou Teixeira em entrevista ao 'Seleção SporTV'.

Desde seu retorno ao Santos no início do ano, Neymar marcou seis gols e contribuiu com três assistências em 21 partidas, 17 delas como titular. Teixeira reconhece que, embora Neymar não seja o mesmo de 20 anos atrás, sua importância e genialidade dentro do campo continuam marcantes.

Em março, Neymar foi convocado por Dorival Júnior, mas precisou ser cortado devido a um problema físico, adiando seu retorno à seleção.