Futebol em Foco

Santos negocia retorno de Sampaoli; Tite e Dorival recusaram

Santos mira Jorge Sampaoli para o comando, após recusas de Tite e Dorival Jr.
Foto: GEFlamengo foca em final e congela assunto Sampaoli após vitória em clássico trazer paz momentânea
Flamengo foca em final e congela assunto Sampaoli após vitória em clássico trazer paz momentânea

Santos está em busca de um novo técnico após a demissão de Pedro Caixinha e parece ter encontrado seu alvo: o argentino Jorge Sampaoli. Embora o clube tenha demonstrado interesse em Tite e Dorival Jr., as negociações não avançaram.

O retorno de Sampaoli

De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, o Santos já iniciou conversas para negociar com Jorge Sampaoli, que já teve passagem pelo clube. Apesar de não ter conquistado títulos, a proposta ofensiva do treinador encantou a torcida em sua primeira passagem.

Sampaoli já teve passagens por Atlético-MG e Flamengo no futebol brasileiro, mas agora é visto como a principal opção para comandar o time da Vila Belmiro.

Recusas de Tite e Dorival Jr.

Embora a diretoria tenha considerado Tite e Dorival Jr. como possíveis opções, ambos declinaram a proposta de assumir o Santos neste momento, abrindo caminho para a negociação com Sampaoli.

Com um início ruim no Brasileirão, a equipe optou por encerrar o trabalho de Pedro Caixinha. O português teve um desempenho irregular, com sete vitórias, três empates e sete derrotas em 17 jogos, somando Campeonato Brasileiro e Paulistão.

Próximos passos do Santos

Atualmente sem treinador, o Santos se prepara para enfrentar o Atlético-MG, em jogo marcado para 21h30 (horário de Brasília) dessa quarta-feira, na Vila Belmiro. Com apenas um ponto conquistado, o Peixe se encontra na zona de rebaixamento e busca reverter sua situação no campeonato.