
O Santos, mesmo sem contar com Neymar, conquistou uma importante vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, que atuou com jogadores reservas, no Campeonato Brasileiro. A partida ocorreu neste domingo, 21, na Vila Belmiro, válida pela 24ª rodada.
O gol decisivo foi marcado por Guilherme, encerrando um jejum de quatro jogos sem vencer e posicionando o Santos na 14ª colocação com 26 pontos. Com isso, o time ficou quatro pontos à frente da zona de rebaixamento.
O São Paulo, por sua vez, focado em sua partida contra a LDU pela CONMEBOL Libertadores na próxima quinta-feira, 25, permaneceu em sétimo lugar com 35 pontos.
Domínio do Santos no Clássico
O primeiro tempo foi marcado por um domínio do Santos, que não conseguiu abrir o placar graças à excelente atuação do goleiro Young, que realizou defesas importantes. O São Paulo teve dificuldades para criar chances de gol na etapa inicial.
Entre as oportunidades, Rollheiser, Guilherme e Lautaro Díaz chegaram perto de marcar para o Santos, mas foram parados por Young. Já no segundo tempo, o Peixe conseguiu ser efetivo e marcou aos 14 minutos. Rollheiser fez um cruzamento preciso para Guilherme, que cabeceou sem chances para o goleiro adversário.
Apesar das alterações feitas pelo técnico Hernán Crespo, com a entrada de alguns titulares, o São Paulo não conseguiu reverter a desvantagem e o Santos manteve o resultado favorável até o fim do jogo.
Classificação no Brasileirão:
- Santos: 14º, com 26 pontos
- São Paulo: 7º, com 35 pontos
Próximos jogos do Santos:
- Red Bull Bragantino (F): 28/09, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
- Grêmio (C): 01/10, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
- Ceará (F): 05/10, 20h30 (de Brasília) - Brasileirão
Próximos jogos do São Paulo:
- LDU (C): 25/09, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
- Ceará (C): 29/09, 20h (de Brasília) - Brasileirão
- Fortaleza (F): 02/10, 19h30 (de Brasília) - Brasileirão