Futebol em Foco

São José x Moto Club: escalações para jogo que abre Campeonato Maranhense

Jogo está marcado para começar as 15h30 de domingo, no Nhozinho Santos, valendo pela primeira rodada do Campeonato Maranhense.
Foto: Juraci Filho/Mirante AMOrganizadas do Moto marcam presença no Nhozinho Santos
Organizadas do Moto marcam presença no Nhozinho Santos

O primeiro jogo do Campeonato Maranhense será entre São José e Moto Club, as 15h30 desta sexta-feira (21), no Nhozinho Santos. O duelo vai ser o único a ser realizado neste fim de semana pela primeira rodada.

O time teve pouco tempo de treinamento, pois se apresentou para os trabalhos duas semanas antes de começar o Campeonato Maranhense. A equipe deve começar o Estadual ao mesmo tempo que buscar peças no mercado para seguir com a montagem da equipe. Com pouco tempo de treino a formação titular não foi confirmada e será divulgada apenas no vestiário do Nhozinho Santos.

O São José confirmou que o goleiro Lúcio e o meia Weverton testaram positivo pra Covid-19 na sexta-feira. Eles estão sem sintomas e foram afastados dos treinos.

O Moto Club, equipe comandada por Carlos Ferro chega para este jogo com uma equipe que manteve algumas peças de 2021 e contratou novidades e apostas para 2022. Na última semana de preparação, o lateral-esquerdo Esquerdinha voltou ao time. Ele estava treinando no Pinheiro. Entre as formações testadas pelo técnico ao longo da pré-temporada, há mudanças em todos os setores, mas a defesa é a que ainda pode aparecer em campo com uma formação bem parecida com a do ano passado.

O clube, por meio de sua assessoria, informou que seis pessoas testaram positivo pra Covid-19, mas já se recuperaram e voltaram a trabalhar normalmente. Segundo o clube, o zagueiro Rodrigo Barreto, os atacantes Diogo e Ozeias, o meia Lineker, o fisioterapeuta Rodrigo Loureiro e o auxiliar-técnico Pires já estão reintegrados e trabalhando com os demais.

Um detalhe sobre dois jogadores. O meia Esquerdinha, de 22 anos, é uma das novidades na temporada. Ele estava no São José e chegou ao Moto durante a pré-temporada, mas como Esquerdinha, o lateral, voltou ao time nesta última semana de preparação, a assessoria do clube informou que o meia passa a ser chamado de Júnior.

Provável formação: João Paulo; Diego Renan, Keven, Anderson Cearense (Correia) e Esquerdinha; Johnnatan, Lineker e Júnior (Codó); Juninho Maranhense, Rodrigão e Emerson Nike.

Árbitro: Raimundo José Chagas Araújo

Assistentes: Elson Araújo da Silva e Raphael Max Borges Pereira

Quarto árbitro: José Henrique de Azevedo Júnior