Futebol em Foco

São Paulo empata com Juventus em jogo-treino

Tricolor marca dois gols no primeiro teste da intertemporada.
Foto: Rubens Chiri / Sao Paulo FCSao Paulo encarou o Juventus em jogo-treino.
Sao Paulo encarou o Juventus em jogo-treino.

No último sábado, o São Paulo realizou seu primeiro jogo-treino da intertemporada, empatando por 2 a 2 com o Juventus no CT da Barra Funda. André Silva e Tapia foram os responsáveis pelos gols do Tricolor.

A atividade, que não segue os protocolos de partidas oficiais, permitiu um número ilimitado de substituições e foi dividida em dois tempos de 45 minutos. O confronto marcou o início dos testes planejados pela comissão técnica, que pretende realizar pelo menos mais dois jogos-treino antes da retomada oficial da temporada.

O próximo desafio do São Paulo será contra o Red Bull Bragantino, em Atibaia, no próximo sábado. Além disso, a diretoria está em negociações para um confronto com o Internacional, previsto para ocorrer no dia 12 de julho no Beira-Rio, em Porto Alegre. Este jogo-treino será realizado com portões fechados e não terá transmissão ao vivo.

Inicialmente, o Inter enfrentaria o Mirassol, mas a desistência do clube paulista abriu caminho para o São Paulo. Questões logísticas como voo e hospedagem estão sendo discutidas entre os clubes.

A diretoria do São Paulo alterou seus planos para a intertemporada ao desistir de amistosos abertos ao público, priorizando jogos-treino. O retorno oficial do time aos gramados será em 22 de julho contra o Athletico Paranaense pela 19ª rodada do Brasileirão. O local da partida ainda não foi definido.