Futebol em Foco

Serrote não perdoa e responde às críticas do Olé

Lateral brasileiro e jornal argentino se envolvem em polêmica após vitória no Sub-20
Foto: RAFAEL RIBEIRO/CBFIgor Serrote com o trofeu do Sul-Americano Sub-20.
Igor Serrote com o trofeu do Sul-Americano Sub-20.

O jornal esportivo argentino “Olé” e o lateral-direito Igor Serrote, do Grêmio, protagonizaram uma polêmica após a conquista do bicampeonato brasileiro no Sul-Americano Sub-20. A controvérsia teve início durante o empate em 1 a 1 entre Brasil e Argentina, considerado uma final antecipada do torneio disputado na Venezuela.

O embate decisivo

No confronto, que definiria o campeão, o Brasil saiu em vantagem para a última rodada ao conquistar um resultado melhor que os argentinos. Igor Serrote, de 19 anos, se destacou negativamente ao cometer uma falta dura em Álex Woiski, do time argentino, que deixou o campo lesionado.

Provocações e repercussão

A polêmica se intensificou quando o jogador brasileiro provocou jogadores e torcedores argentinos, apontando para as cinco estrelas representando os títulos mundiais da Seleção Brasileira. Após a confirmação do título, Serrote usou as redes sociais para ironizar o jornal “Olé”, marcando a publicação com a legenda: “O que aconteceu, Diário Olé? Somos campeões”.

A situação ganhou mais destaque quando o lateral fez uma transmissão ao vivo durante a cerimônia de premiação, focando nos jogadores argentinos que receberam as medalhas de vice-campeões, conforme relatado pelo veículo argentino "Olé". Apesar das polêmicas, Igor Serrote também foi reconhecido por suas boas atuações, sendo incluído na seleção do torneio pelo Sofascore.

Essa troca de farpas entre o jogador brasileiro e o jornal argentino evidencia a rivalidade intensa presente no futebol sul-americano, marcando um capítulo controverso na história do esporte na região.