Futebol em Foco

Temporada 2024

E o Erick? Primeiro reforço do São Paulo para 2024 vive melhor fase e participa de 31 gols no ano
Foto: GEE o Erick? Primeiro reforço do São Paulo para 2024 vive melhor fase e participa de 31 gols no ano
E o Erick? Primeiro reforço do São Paulo para 2024 vive melhor fase e participa de 31 gols no ano

Atacante do Ceará tem acerto com o Tricolor e irá se transferir após a disputa da Série B...

O São Paulo já tem um reforço para 2024. Erick, do Ceará, assinou um pré-contrato com o Tricolor no meio do ano e vai integrar o time de Dorival Júnior na próxima temporada. O atacante de 25 anos chegará ao clube após o seu melhor ano da carreira.

Titular absoluto da equipe cearense, Erick tem números satisfatórios e que chamam a atenção em 2023. Em 49 jogos neste ano, o jogador marcou 18 gols e deu 13 assistências, acumulando assim 31 participações em gols.

Nunca em toda a sua carreira Erick havia conseguido marcas tão expressivas. A melhor temporada até então era a de 2017, quando marcou nove gols e deu três assistências com a camisa do Náutico. O bom momento fez ele ser contratado pelo Braga, de Portugal, no ano seguinte.

Sem brilhar no futebol europeu, foi emprestado ao Vitória-BA, depois ao Gil Vicente, também de Portugal, até retornar ao Náutico, em 2020.

A grande virada na trajetória do jogador, porém, foi no Ceará. Após um 2021 de poucos jogos e nenhum gol, ele começou a mostrar mais em 2022 e chegou ao seu ápice em 2023.

– Neste ano, ele começou muito bem com o Gustavo Morínigo. Com a chegada do Eduardo Barroca, muda a forma de jogo, e Erick diminui a participação em gols. Com Guto Ferreira, ele voltou a aparecer mais em campo, com o técnico usando pontas. Foi quando teve o pré-contrato com o São Paulo. Ele volta a marcar gols e a torcida vê como um jogador importante – explica a repórter do ge Ceará, Thaís Jorge.

– O Ceará teve o mau momento, que gerou a saída de Guto. Com Vagner Mancini, o time inteiro está apagado neste momento, em que o Ceará praticamente não tem chance de acesso. Mas o jogador tem lampejos – acrescenta.

O São Paulo até tentou antecipar a chegada do jogador, mas o Ceará fez jogo duro e não o liberou. O próprio Erick afirmou que gostaria de terminar a Série B com a equipe para então se transferir.

Com Dorival Júnior, a expectativa é de que Erick seja utilizado pelos lados do ataque. Ele, porém, não terá vida fácil para conquistar um lugar no time titular, visto que o treinador encontrou uma formação ideal que conseguiu o título inédito da Copa do Brasil.

Além de Erick, o São Paulo pode se reforçar ainda mais para a próxima temporada visando a disputa da Conmebol Libertadores.