Futebol em Foco

Tomate, goleiro sensação da Copinha está a caminho do Botafogo

Tomate será emprestado pelo Andirá-AC ao Botafogo-RJ.
Foto: Reprodução/O TempoGoleiro Tomate
Goleiro Tomate

Uma das sensações da última Copa São Paulo de Futebol Júnior mesmo defendendo o modesto Andirá-AC, o goleiro Tomate está muito perto de concretizar um sonho: defender um grande clube brasileiro.

Tomate, de apenas 18 anos, renovou seu contrato com o Andirá-AC por mais duas temporadas e tem empréstimo encaminhado ao Botafogo-RJ. Faltam pequenos detalhes para que o negócio seja concretizado.

“Estou aguardando o Botafogo fazer a solicitação do empréstimo dele, aí o Botafogo fazendo a solicitação do empréstimo a gente vai lá assinar o contrato. Mas ele só vai mesmo no final de fevereiro, que é quando eles voltam porque estão de férias. Já tá tudo se encaminhando”, disse o diretor de futebol do Andirá-AC, Civaldo Nery.

Eduardo Filgueira da Silva atende pelo apelido de Tomate. O goleiro do modesto Andirá-AC ia conseguindo segurar o forte time do Atlético-MG em jogo válido pela segunda rodada da Copa SP.

Assim que o árbitro assinalou pênalti para o Atlético-MG, o técnico Kinho Brito surpreendeu a todos ao tirar Tomate e colocar Carlos, de apenas 15 anos. A substituição estava previamente combinada, pois o objetivo era dar oportunidade a todos.

Tomate deixou a partida e acompanhou Rubens deslocar Carlos para marcar o gol que deu a vitória ao Atlético-MG. Na sequência, o goleiro foi até ao banco de reservas do Andirá-AC e desabou a chorar.

A imagem comoveu todo mundo. Tomate virou um sucesso nas redes sociais, ganhou 400 mil seguidores no Instagram em poucas horas e, recebeu um convite do Atlético-MG para um período de testes após a Copa São Paulo de Futebol Júnior.