
A semana pós-derrota para o Barcelona de Guayaquil foi marcada por intensa pressão sobre Ramón Díaz no Corinthians. O treinador argentino viu seu trabalho ser questionado por diversos setores, incluindo conselheiros, influentes do clube e a torcida organizada Gaviões da Fiel.
Além do desempenho aquém do esperado em 2025, uma declaração de Ramón Díaz durante entrevista coletiva no Equador gerou polêmica. O técnico mencionou que a torcida "chorava pedindo por favor pra salvar o time" em 2024, causando desconforto entre os torcedores.
Para recuperar a confiança perdida e seguir em frente, Ramón enfrenta o desafio de classificar o Corinthians para a final do Campeonato Paulista. No próximo domingo (9), a equipe encara o Santos na semifinal, com o confronto marcado para as 18h30 (horário de Brasília) na Arena Corinthians.
Enquanto isso, a partida de volta contra o Barcelona está agendada para quarta-feira (12), às 21h30 (horário de Brasília), também na Neo Química Arena. A pressão é intensa e as decisões de Ramón Díaz serão cruciais para o futuro do Timão, em meio a um momento crucial da temporada.