Futebol em Foco

Uruguai divulga primeira pré-convocação com novo técnico; veja

Diego Alonso, substituto de Óscar Tábarez, faz pré-lista que ainda sofrerá cortes para compromissos contra Paraguai e Venezuela pelas eliminatórias
Foto: DivulgaçãoReservados Uruguai
Reservados Uruguai

A seleção uruguaia divulgou nesta sexta-feira (07), uma pré-lista de convocados do técnico Diego Alonso para os próximos compromissos pelas eliminatórias sul-americanas. É a primeira convocação desde a saída de Óscar Tabárez, que ficou por 15 anos no cargo.

Dois nomes que atuam com destaque no futebol brasileiro apareceram na lista que conta com 50 jogadores e ainda sofrerá corte: Piquerez, lateral-esquerdo do Palmeiras, e Arrascaeta, meia do Flamengo. O ataque conta com os experientes Luis Suárez e Cavani.

Veja a lista:

Algumas ausências chamaram a atenção de torcedores. Casos de Muslera e Nández, titulares no último jogo da era Tabárez, e De La Cruz, jogador do River Plate.

O Uruguai no momento ocupa apenas a sétima posição das eliminatórias, fora da zona de classificação para a Copa do Mundo do Catar, que acontece no fim do ano. Os jogos contra Paraguai, fora de casa, e Venezuela, em Montevidéu, acontecem nos dias 27 de janeiro e 1º de fevereiro, respectivamente.