Com a contratação de Johan Rojas, o Vasco atingiu o limite de estrangeiros em seu elenco. Com a chegada do meia-colombiano, o clube agora conta com nove jogadores estrangeiros. No entanto, mudanças podem ocorrer em breve, pois a equipe está avaliando o futuro de alguns atletas.
Embora não exista um limite de estrangeiros no elenco, há restrições para o número de jogadores estrangeiros que podem ser relacionados por partida, que é de nove, conforme o regulamento da CBF. Atualmente, o Vasco consegue relacionar todos os estrangeiros disponíveis, mas se mais um for contratado, será necessário deixar um de fora das partidas.
No que diz respeito a novas aquisições, o Vasco está em negociações avançadas para trazer o zagueiro Alan Saldivia, do Colo-Colo, do Chile. O clube está em tratativas para adquirir 50% dos direitos econômicos do defensor, com a possibilidade de adquirir mais 20% posteriormente. O técnico Fernando Diniz é um grande entusiasta do futebol do uruguaio.
Por outro lado, a saída de alguns jogadores pode acontecer em breve. Entre eles estão os argentinos Sforza e Garré, que não fazem parte dos planos da comissão técnica liderada por Fernando Diniz. Ambos já receberam sondagens do exterior, o que pode facilitar suas transferências.
Além disso, o meia suíço Maxime Domínguez será testado nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca. Sua permanência no elenco dependerá de sua avaliação durante esses jogos.
