Futebol em Foco

Vasco despede-se da Sul-Americana com empate contra Independiente del Valle

Vasco empata com Independiente del Valle e encerra trajetória na Sul-Americana.
Foto: Pablo Porciuncula / AFPPaulo Henrique em acao diante do Independiente del Valle, em Sao Januario
Paulo Henrique em acao diante do Independiente del Valle, em Sao Januario

O Vasco encerrou sua participação na Sul-Americana com um empate de 1 a 1 contra o Independiente del Valle, do Equador, em São Januário. O resultado não foi suficiente para a equipe brasileira avançar de fase, já que seria necessário uma vitória com uma grande margem de gols. Spinelli abriu o placar para os equatorianos, enquanto Vegetti empatou de cabeça.

Dominando o jogo, mas sem eficácia

O Vasco dominou a partida desde o início, buscando reverter a desvantagem. Vegetti teve boas oportunidades, parando em defesas incríveis de Villar. O Cruz-Maltino seguiu pressionando, com Tchê Tchê e Rayan também desperdiçando chances claras. No entanto, foi o Independiente del Valle que surpreendeu, marcando seu gol com Spinelli em sua única finalização na primeira etapa.

Segunda etapa sem mudanças significativas

No segundo tempo, o Vasco tentou reagir, mas sem sucesso. As substituições de Fernando Diniz não surtiram o efeito desejado, e a equipe carioca continuou com dificuldades para criar chances claras de gol. Apenas aos 20 minutos, Vegetti empatou de cabeça, colocando números iguais no placar.

A pressão vascaína não foi suficiente para virar o jogo, mesmo com as tentativas de mudanças no time. O empate selou a eliminação da equipe da competição sul-americana, direcionando o foco para o Campeonato Brasileiro, onde terá o Internacional como próximo adversário.

Os torcedores do Gigante da Colina agora aguardam a reação da equipe no Brasileirão, buscando recuperar-se após a eliminação na Sul-Americana.

Data e hora: 22/07/2025, às 21h30
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Andrés Rojas (COL)

Gols: Spinelli, aos 36 min/1º T (0-1); Vegetti, aos 20 min/2ºT (1-1)
Cartões amarelos: Hugo Moura, Vegetti, Leandrinho e Rayan (VAS); Cortez (IDV)
Cartões vermelhos: -

VASCO (Técnico: Fernando Diniz)
Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Hugo Moura e Victor Luis (Leandrinho); Jair (Loide Augusto), Tchê Tchê (Estrella) e Nuno Moreira (Paulinho); Rayan, David (Garré) e Vegetti.

INDEPENDIENTE DEL VALLE (Técnico: Javier Rabanal)
Villar; Matías Fernández, Carabajal, Schunke e Gustavo Cortez; Alcívar, Mercado (Jhegson Méndez), Guagua e Briones (Pata); Ibarra (Santamaría) e Spinelli.