
Vasco e Cruzeiro medem forças neste sábado às 18h30 (horário de Brasília) em São Januário. O confronto é válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Vasco chega embalado por uma vitória importante sobre o Bahia, que ajudou a distanciar o time da zona de rebaixamento. A equipe carioca não perde há seis jogos, sendo a última derrota contra o Corinthians, há um mês. Sob o comando de Fernando Diniz, o Vasco ocupa a 13ª posição com 27 pontos e busca uma sequência positiva para subir na tabela.
Já o Cruzeiro vem de um ótimo momento fora de casa, permanecendo invicto por cinco meses como visitante no Brasileirão. Em 11 jogos fora de casa, a equipe mineira sofreu apenas duas derrotas. Com seis vitórias consecutivas, o Cruzeiro é o vice-líder com 50 pontos e, se vencer o Vasco, pode assumir provisoriamente a liderança, hoje ocupada pelo Flamengo (51 pontos), que joga no domingo.
Onde assistir
- Transmissão: Prime Video
Escalações prováveis
Vasco - Técnico: Fernando Diniz
Fernando Diniz tem como dúvida a presença do zagueiro Robert Renan, que sofreu um choque de cabeça e foi desfalque contra o Bahia. Se ele não jogar, Lucas Freitas deve ser o substituto. A boa notícia é que Rayan retorna após cumprir suspensão.
Provável escalação do Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Robert Renan (Lucas Freitas), Puma Rodríguez, Hugo Moura, Barros, Coutinho, Nuno Moreira, Rayan e Vegetti.
- Desfalques: Lucas Piton, Adson e Jair.
- Pendurados: Barros, David e Paulinho.
Cruzeiro - Técnico: Leonardo Jardim
Leonardo Jardim não contará com Villalba, suspenso. Jonathan Jesus deve formar a dupla de zaga com Fabrício Bruno. Gabriel Barbosa também está suspenso. Eduardo retorna após recuperação de gastroenterite, enquanto Sinisterra é dúvida.
Provável escalação do Cruzeiro: Cássio; William, Jonathas Jesus, Fabrício Bruno, Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Matheus Pereira; Christian, Wanderson e Kaio Jorge.
- Desfalques: Villalba, Gabigol e Janderson.
- Pendurados: Fabrício Bruno, Kaio Jorge, Leonardo Jardim, Lucas Romero, Matheus Henrique, Matheus Pereira, Walace e Wanderson.
Arbitragem
- Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
- Assistente 1: Victor Hugo Imazu dos Santos
- Assistente 2: Francisco Chaves Bezerra Junior
- VAR: Ilbert Estevam da Silva