A lateral esquerda do Vasco tem se destacado no mercado de transferências, com propostas de clubes internacionais. Recentemente, o clube rejeitou uma oferta do Besiktas por Lucas Piton, ao mesmo tempo em que aceitou negociar Leandrinho.
O clube turco propôs 4 milhões de euros por Lucas Piton, mas a direção do Vasco recusou prontamente. Embora nenhum jogador seja considerado inegociável, o clube deseja valores substancialmente superiores para liberar o lateral-esquerdo, titular na equipe de Diniz.
O interesse em manter Lucas Piton se deve ao seu valor no mercado e às suas contribuições significativas em campo. Aos 25 anos, ele se destaca por sua participação em gols no futebol brasileiro e detém cidadania italiana, o que aumenta sua atratividade.
Por outro lado, o Vasco aceitou a saída de Leandrinho, que expressou o desejo de buscar novas oportunidades até 2026. O jovem lateral de 20 anos está em vias de se transferir para o Al Sharjah, dos Emirados Árabes, com o acordo esperado para os próximos dias.
Desde o ano passado, o Vasco vinha avaliando opções para fortalecer a lateral esquerda. Em 2025, Puma Rodríguez foi o substituto imediato, atuando tanto na direita, ao lado de Paulo Henrique, quanto na esquerda, cobrindo Lucas Piton.
