Futebol em Foco

Vasco perde para Corinthians na final da Copa do Brasil

Corinthians vence Vasco por 2 a 1 e conquista o tetracampeonato.
Foto: Reginaldo Pimenta / Agencia O DiaVasco e Corinthians se enfrentaram no Maracana
Vasco e Corinthians se enfrentaram no Maracana

Os mais de 60 mil torcedores do Vasco presentes no Maracanã acompanharam a luta intensa da equipe carioca pelo título da Copa do Brasil. Apesar de dominar a maior parte do jogo, o Corinthians venceu por 2 a 1, alcançando o tetracampeonato na competição.

O Vasco, decidindo em casa, viu-se atrás no placar ainda no primeiro tempo, mas conseguiu igualar com um gol de Nuno Moreira. No entanto, no segundo tempo, acabou sofrendo novamente um gol. Mesmo com diversas mudanças ofensivas promovidas por Fernando Diniz, o time carioca não conseguiu alterar o resultado final.

Pelo lado do Corinthians, Yuri Alberto e Memphis Depay foram os responsáveis pelos gols que garantiram a vitória. O técnico Dorival Júnior também brilhou, conquistando seu quarto título da Copa do Brasil, após passagens vitoriosas por Santos, Flamengo e São Paulo.

A partida começou conforme previsto, com o Vasco mantendo maior posse de bola e o Corinthians apostando nos contra-ataques. Aos 13 minutos, Yuri Alberto quase abriu o placar, mas foi aos 19 que o atacante do Corinthians marcou, após um lançamento preciso de Matheuzinho, sem chances para o goleiro Léo Jardim.

O gol inicial desestabilizou momentaneamente o Vasco, que logo depois viu o Corinthians desperdiçar uma clara oportunidade de ampliar. Entretanto, a equipe carioca voltou a ameaçar, principalmente em uma cobrança de escanteio de Coutinho que exigiu uma boa defesa do goleiro Hugo Souza.

Aos 41 minutos, o Vasco empatou. Andrés Gomez fez uma bela jogada pela esquerda e cruzou para Nuno Moreira, que acertou de cabeça, igualando o placar.

O segundo tempo começou com pressão do Vasco, que teve mais posse de bola, mas viu o Corinthians marcar novamente em sua primeira oportunidade. Aos 18 minutos, após uma jogada de Bidon, Yuri Alberto passou para Memphis Depay, que não desperdiçou.

Com a desvantagem, Fernando Diniz realizou várias substituições, tentando tornar o Vasco mais ofensivo, mas a equipe não conseguiu marcar novamente. Nos minutos finais, o Vasco teve duas boas chances, incluindo uma cobrança de falta de Rayan defendida por Hugo Souza. Contudo, o Corinthians garantiu a vitória e o título.