O Vasco da Gama oficializou, na última segunda-feira (29), a renovação do contrato do lateral-direito uruguaio Puma Rodríguez. O acordo foi selado pouco antes da final da Copa do Brasil, garantindo a permanência do jogador no clube.
O novo contrato de Puma Rodríguez com o Vasco se estende até o final de 2027. O acordo também inclui a possibilidade de uma extensão por mais um ano, conforme detalhado pelo clube carioca.
Rodríguez recuperou seu espaço na equipe do Vasco no final da temporada, assumindo a titularidade na lateral esquerda. Ele ocupou a posição após Lucas Piton sofrer uma grave lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo.
O clube tinha grande interesse em manter o jogador uruguaio, conhecido por sua versatilidade em campo, uma vez que sua permanência foi um pedido do técnico Fernando Diniz. Diniz considera Puma uma peça fundamental para o elenco cruzmaltino.
Desde sua chegada ao Vasco em 2023, vindo do Nacional do Uruguai, Puma Rodríguez participou de 43 partidas no ano de 2025. Durante este período, ele marcou dois gols e contribuiu com três assistências.
