
O Vasco conquistou a Copa do Brasil Sub-17 após uma emocionante disputa de pênaltis com o Bahia. O jogo, que ocorreu nesta terça-feira (6), foi marcado por reviravoltas e muita emoção. No tempo normal, o time carioca saiu na frente com gols de Andrey e Cristofer, porém, sofreu o empate após a expulsão de Kaique Ferreira.
Veja os melhores momentos do jogo
Protagonismo do VAR e momentos-chave
Um dos destaques da partida foi a atuação decisiva do VAR, que teve participação fundamental em momentos cruciais do confronto. Na etapa inicial, o Vasco dominou o jogo e conseguiu abrir o placar apenas no final do primeiro tempo, quando o árbitro assinalou pênalti após revisão do vídeo, convertido por Andrey.
Nos acréscimos, no entanto, a expulsão de Kaique Ferreira mudou o panorama da partida, deixando o time carioca em desvantagem numérica para o restante do duelo.
Viradas e emoção no segundo tempo
O segundo tempo não ficou atrás em termos de emoção. Logo no início, Cristofer ampliou a vantagem do Vasco, mas o Bahia não se deu por vencido e conseguiu marcar dois gols, com Victor Guilherme e Anthony, que acabou sendo expulso após o gol de empate.
Com o empate em 2 a 2 no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis. Lucas Andrade brilhou ao defender a cobrança de Victor Guilherme e garantiu a vitória do Vasco. As cinco cobranças vascaínas foram convertidas com sucesso, garantindo o título da Copa do Brasil Sub-17.