Na emocionante vitória do Real Madrid por 2 a 1 sobre o Olympique de Marselha na estreia da Champions League, Vinicius Jr. viveu uma terça-feira (16) de altos e baixos. Apesar de ser crucial na partida, o jogador constatou uma mudança em seu status no time.
Desde que o técnico Xabi Alonso assumiu o comando do clube espanhol, Vinicius Jr., que já foi vencedor do prêmio The Best, ainda não conseguiu convencer completamente. Na disputa recente, começou no banco, com Rodrygo ocupando seu lugar inicial.
Durante o jogo, Vinicius entrou aos 18 minutos do segundo tempo e foi crucial ao provocar o pênalti que Kylian Mbappé converteu, garantindo a vitória e os primeiros três pontos na competição para a equipe espanhola.
Após a partida, o jornal AS analisou a atuação de Vinicius Jr. e justificou a decisão de Xabi Alonso. Segundo a publicação, "já faz um tempo, quase um ano, que a magia de Vini o abandonou", destacando que agora ele enfrenta uma forte concorrência por sua posição no time.
O jornal sublinha que, mesmo com uma melhora evidente no aspecto defensivo, Vinicius Jr. perdeu o status de titular absoluto. A nova formação coloca Rodrygo em posição de destaque, enquanto a ala direita será disputada por Mastantuono e Brahim, com vantagem para o argentino.
Antes do jogo, Gustavo Hofman, da ESPN em Madri, comentou que Xabi Alonso "não confia em Vinicius Jr. como Ancelotti", revelando detalhes sobre sua saída do time titular.
Próximos jogos do Real Madrid
- Espanyol (C) - 20/09, 11h15 (de Brasília) - LALIGA - Transmissão do Disney+
- Levante (F) - 23/09, 16h30 (de Brasília) - LALIGA - Transmissão do Disney+
- Atlético de Madrid (F) - 27/09, 11h15 (de Brasília) - LALIGA - Transmissão do Disney+
