
Xabi Alonso foi anunciado como treinador do Real Madrid em maio e, desde então, vem conquistando resultados expressivos. Após a vitória por 4 a 1 sobre o Levante na última terça-feira, Alonso se tornou o segundo técnico na história do clube a vencer os seis primeiros jogos da LaLiga em sua temporada inaugural.
Até hoje, apenas Vanderlei Luxemburgo havia atingido essa marca, com sete triunfos consecutivos, durante a temporada 2005/06. Luxemburgo comandou o Real Madrid de janeiro a dezembro de 2005, período em que acumulou 28 vitórias, sete empates e dez derrotas em 45 jogos. Após sua saída, Juan Ramón López assumiu o comando, levando o time ao vice-campeonato espanhol.
Embora Xabi Alonso tenha sido contratado durante a temporada anterior da LaLiga, ele iniciou seus trabalhos efetivamente em junho, preparando o time para a Copa do Mundo de Clubes. No entanto, o Real Madrid foi eliminado na semifinal pelo PSG, somando quatro vitórias, um empate e uma derrota no torneio.
A atual temporada da LaLiga 25/26 teve início em 18 de setembro. Desde então, Alonso liderou o Real em vitórias contra Osasuna, Real Oviedo, Mallorca, Real Sociedad, Espanyol e Levante. Além disso, o time saiu vitorioso contra o Olympique de Marselha, por 2 a 1, na primeira rodada da Fase de Liga da Champions.
O próximo desafio de Xabi Alonso é contra o Atlético de Madrid, no sábado, pela sétima rodada da LaLiga, no estádio Santiago Bernabéu, às 11h15 (horário de Brasília). Uma vitória permitirá que Alonso iguale o recorde de Luxemburgo, um feito significativo em sua estreia pelo clube.
Na última vitória, Vini Jr. teve papel crucial, abrindo o placar e contribuindo com um passe para Mastantuono marcar. Mbappé também deixou sua marca com dois gols, enquanto Eyong descontou para o Levante. Atualmente, o Real Madrid lidera o Campeonato Espanhol com 18 pontos, seguido pelo Barcelona, que possui cinco pontos a menos e encara o Real Oviedo na quinta-feira pela sexta rodada.