
A conquista da Bola de Ouro por Ousmane Dembélé não abalou o espírito esportivo de Lamine Yamal. O jovem de 18 anos, que ficou em segundo lugar na disputa pelo título de melhor do mundo, manifestou-se pela primeira vez nesta terça-feira. Ele parabenizou seu colega e comemorou a conquista do segundo troféu Kopa consecutivo.
- O plano de Deus é perfeito, você tem que escalar para chegar ao topo. Estou feliz pelo segundo troféu Kopa e quero parabenizar o Dembélé pelo prêmio e pela grande temporada - declarou Yamal em seu Instagram.
Ao lado de Dembélé e Raphinha, Yamal era apontado como um dos favoritos para receber a Bola de Ouro. Durante a cerimônia de premiação, o jovem aproveitou para cumprimentar o vencedor ainda no palco.
No entanto, nem todos aceitaram bem sua segunda colocação no prêmio da "France Football". Em uma entrevista ao programa "El Chiringuito", o pai de Yamal, Mounir Nasraoui, expressou sua insatisfação com os resultados, criticando a escolha dos jurados.
- Acho que é o pior... não vou dizer roubo, mas dano moral a um ser humano. Acho que Lamine Yamal é o melhor jogador do mundo, de longe, por uma margem enorme - disse Nasraoui.
Na última temporada, Yamal foi crucial para o Barcelona, ajudando o clube a conquistar a tríplice coroa: LaLiga, Copa do Rei e Supercopa da Espanha. Ele marcou 18 gols e forneceu 25 assistências em 55 jogos.
Com apenas 18 anos, Yamal é titular indiscutível do Barcelona. Na temporada 2024/25, o time catalão foi eliminado nas semifinais da Champions League pela Inter de Milão, que acabou como vice-campeã, perdendo para o PSG de Dembélé.