
O zagueiro Alexsandro, presente na pré-lista de convocados da seleção brasileira, revelou seu desejo de retornar ao Flamengo. Atualmente no Lille, da França, ele esteve no Maracanã para assistir à vitória do Rubro-Negro sobre o Botafogo-PB por 4 a 2, garantindo a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.
Com passagem de duas temporadas nas categorias de base do Flamengo, Alexsandro expressou seu vínculo emocional com o clube: "É o clube do meu coração. É o clube que me formou. Penso, sim, em voltar e, em um futuro próximo, voltar a vestir essa camisa e defender essas cores. Já disse que sim. Com certeza. Pode cravar que vai acontecer e que um dia eu vou voltar para o Flamengo", afirmou o jogador em entrevista ao influenciador Paparazzo Rubro-Negro.
A trajetória de Alexsandro inclui passagens pelo sub-20 do Resende antes de sua jornada na Europa, onde defendeu clubes portugueses como SC Praiense, Amora e Chaves, antes de chegar ao Lille em 2019.
Aos 25 anos, o zagueiro tem se destacado no time francês, contribuindo não só defensivamente, mas também ofensivamente com um gol e três assistências até o momento. Em março, Alexsandro já havia deixado claro que, caso recebesse uma proposta do Flamengo, "deletaria qualquer outra".