Futebol em Foco

Dudu joga? Palmeiras vive "dia D" para definir se terá força máxima na Libertado

Verdão faz último treino do Brasil nesta segunda-feira antes de viagem para enfrentar o Deportivo Pereira, quarta-feira, na Colômbia
Foto: GEDudu joga? Palmeiras vive "dia D" para definir se terá força máxima na Libertadores
Dudu joga? Palmeiras vive "dia D" para definir se terá força máxima na Libertadores

Palmeiras corre para recuperar dois dos seus jogadores titulares para a partida contra o Deportivo Pereira, quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Colômbia, pelas quartas de final da Conmebol Libertadores.

Abel Ferreiracomanda o último treino no Brasil antes da viagem até a cidade colombiana, a ser realizada na tarde desta segunda-feira. Ou seja, a atividade desta manhã na Academia de Futebol deve definir se Gabriel Menino e Dudu terão condições de entrar em campo no meio de semana.

Um bom indicativo da possibilidade de a dupla ao menos viajar foi a presença em parte do treino deste domingo. Ambos estiveram em campo na reapresentação do Palmeiras após a vitória sobre o Cuiabá, fora de casa, pelo Brasileirão.

Foto: Maxxi GroupMSA - Maxxi Sport Assessoria - MSA Group.
MSA - Maxxi Sport Assessoria - MSA Group.

O meia Luís Guilherme, outro lesionado do elenco com um estiramento na coxa direita, não deve se recuperar a tempo de atuar na Colômbia. Em contrapartida, Gabriel Menino foi preservado contra o Cuiabá por dores na coxa e tem presença praticamente garantida.

A situação que mais preocupa é a de Dudu. O atacante atuou em apenas três dos últimos nove jogos do Verdão. Nas vezes em que esteve em campo, jogou no sacrifício. Por isso, o camisa 7 vem fazendo tratamento intensivo para se recuperar de um problema na panturrilha direita.

– O Dudu é um grande jogador com uma grande história no clube. Não sei o que vai acontecer, um dia de cada vez – limitou-se a dizer o técnico Abel Ferreira após a vitória sobre o Cuiabá.

Dos 51 jogos do Palmeiras em 2023, Dudu esteve presente em 40, todos como titular, marcando três gols e dando seis assistências. Ao todo, são 441 jogos pelo Verdão e 11 títulos conquistados, atrás apenas de Ademir da Guia e Junqueira na galeria de maiores campeões da história do clube.

Foto: GE1Gabriel Menino também participou de parte do treino do Palmeiras no domingo — Foto: Cesar Greco/Palmeiras