Futebol em Foco

Sampaio Corrêa bate o Moto e decide o 1º turno do Estadual com o Maranhão

Tricolor dominou as ações no Castelão e venceu com gols de Emerson Souza e Matheus Martins
Foto: GE MARANHÃOSampaio Corrêa bate o Moto e decide o 1º turno do Estadual com o Maranhão
Sampaio Corrêa bate o Moto e decide o 1º turno do Estadual com o Maranhão

O Sampaio Corrêa foi soberano em mais um Superclássico. O Tricolor foi letal no início da partida, com menos de três minutos fez 1 x 0, com Emerson Souza. Aos 40, ainda na primeira etapa fez o segundo, com Matheus Martins, de pênalti, e se manteve seguro até o fim do confronto. O Moto evoluiu no 2º tempo, mas não conseguiu furar a defesa do rival e segue sem vencer o clássico.

Foto: GE MARANHÃOSampaio Corrêa bate o Moto e decide o 1º turno do Estadual com o MaranhãoEmerson Souza Sampaio Corrêa (Foto: Ronald Felipe / Sampaio Corrêa )

Agenda

Com essa vitória sobre o Moto, o Sampaio Corrêa agora decide do 1º turno do Campeonato Maranhense com o Maranhão Atlético. Essa partida está marcada para o próximo domingo (29), às 16h, no estádio Castelão. Será jogo único, quem vencer fica com o título desta 1ª etapa do Estadual.

1º TEMPO

O Sampaio Corrêa dominou as ações no primeiro tempo. Abriu o placar com menos de três minutos, com Emerson Souza, teve boas chances de bola parada e uma certa tranquilidade para se defender. Quando parecia que iria acabar apenas 1 x 0, a defesa do Moto falhou, fez pênalti, e Matheus Martins fez o segundo: 2 x 0 para o Tricolor, até com certa facilidade.

2º TEMPO

Foto: GE MARANHÃO1Matheus Martins / Sampaio Corrêa (Foto: Ronald Felipe / Sampaio Corrêa )

Na etapa final, o técnico Wallace Lemos fez algumas mudanças, a principal delas com a entrada de Enzzo no ataque, e o Moto Club cresceu de produção. Os primeiros 10 minutos desta etapa final foi de domínio rubro-negro total, mas o gol não saiu. O Papão até tentou levar perigo, mas a defesa tricolor não deu brechas. Depois dessa pressão inicial, a partir dos 15 minutos, o Sampaio "acordou", Pimentinha teve uma boa chance, defendida por Eder, e o Superclássico ficou com o time que jogou melhor: o Sampaio Corrêa.