Futebol em Foco

Athletico acerta com Pablo, Marlos e Vitor Bueno como novos reforços

Trio passou a segunda-feira no CT do Caju realizando exames e produzindo materiais para o anúncio, que deve ocorrer nos próximos dias.
Foto: InfoesportePablo, Marlos e Vitor Bueno serão jogadores do Athletico em 2022
Pablo, Marlos e Vitor Bueno serão jogadores do Athletico em 2022

O Athletico acertou as contratações do meia Vitor Bueno, do meia-atacante Marlos e do atacante Pablo. O trio passou a segunda-feira no CT do Caju realizando exames e definindo os detalhes dos contratos. O Furacão deve anunciá-los nos próximos dias.

O contrato de Vitor Bueno é de três anos; Pablo assina com vínculo válido por dois anos; e Marlos tem acordo até o fim de 2022, com cláusulas de produtividade.

Como o presidente Mario Celso Petraglia fez questão de frisar na última coletiva, o Athletico "vende caro e compra barato". E foi assim com o trio. Os três chegam de graça ao Furacão, que só teve que gastar com os acordos com os jogadores e seus empresários.

As contratações de Vitor Bueno e Pablo passaram por caminhos semelhantes. Ambos defenderam o São Paulo nas últimas temporadas e abriram mão do restante do contrato para ficarem livres. A dupla acertou com o Tricolor para receber apenas os valores referentes aos salários que ainda não foram pagos.

Marlos deixou o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, no final do ano passado. Torcedor do Athletico na infância, o meia-atacante nunca escondeu o desejo de vestir as cores do clube. Ele teve uma conversa com o Furacão em dezembro, o clube chegou a rejeitar um acordo, mas as duas partes voltaram a negociar na última semana. O jogador de 33 anos chega com um contrato de produtividade, com duração até o final desta temporada.