Futebol em Foco

Botafogo tem pré-contrato com Allan...

Jogador pertence ao Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, que dificultam liberação imediata
Foto: TNTBotafogo tem pré-contrato com Allan e trabalha para ter o volante ainda em fevereiro
Botafogo tem pré-contrato com Allan e trabalha para ter o volante ainda em fevereiro

Na última segunda-feira (05), o Botafogo chegou a um acordo com o volante Allan, do Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, e assinou um pré-contrato com o jogador de 33 anos. Resta ainda uma liberação do clube com quem tem contrato até o fim de junho. A informação é do 'Ge'.

Ainda segundo a notícia, o Alvinegro tenta uma liberação imediata, mas ainda não recebeu uma resposta positiva do Al-Wahda, mesmo com o desejo de Allan em retornar ao Brasil. O Glorioso está disposto a pagar uma taxa de compensação, mas a parte financeira não é vista como um problema para os árabes. Aos 33 anos, Allan é capitão e peça principal no clube dos Emirados Árabes Unidos. A ideia dos emiradenses é ter outro reforço engatilhado antes de liberar o brasileiro.

Nesta terça-feira (06), em meio à apresentação de Luiz Henrique, o diretor de futebol do Botafogo, André Mazzuco, foi questionado sobre as negociações com Allan e afirmou que há tratativas em andamento, mas que o clube só se pronunciará quando tiver notícias oficiais:

"Hoje o ponto é mais o Luiz Henrique. Das outras posições seguimos, quando tivermos notícias oficiais vamos passar. Estamos sim buscando novos atletas e temos negociações em curso. Tão logo tenhamos notícias vamos passar para o torcedor."