Futebol em Foco

Marinho é apresentado pelo Flamengo entre lágrimas e homenagens

Revelado pelo Fluminense e com passagens por Internacional, Caxias, Paraná, Goiás, Ituano, Náutico, Ceará, Cruzeiro, Vitória, Changchun Yatai, Grêmio e Santos, Marinho agora realiza o sonho do Seu Zé
Foto: Gilvan de Souza/FlamengoMarinho veste a camisa do Flamengo em sua apresentação
Marinho veste a camisa do Flamengo em sua apresentação

Cobiçado em outros tempos, o atacante trocou o status de super-reforço para seguir outros rumos. Enfim contratado, chega para aumentar o recheado leque de opções ofensivas para Paulo Sousa. Chega para deixar mais feliz seu pai, Seu Zé Carlos, presente na apresentação, e boa parte da pequena Penedo, no interior de Alagoas.

A presença do pai, por sinal, foi o ponto alto da tarde no Ninho do Urubu. Pela primeira vez em uma apresentação do filho, Seu Zé Carlos roubou a cena ao ser chamado na mesa de entrevista para vestir a camisa do Flamengo. Abraçados, pai e filho não aguentaram a emoção e choraram:

- Vai vestir a camisa! – disse um emocionado Marinho antes de o pai se declarar ao Flamengo.

"Quero agradecer a Deus por estar aqui e receber o convite do meu filho. Não tenho palavras. Parece que a ficha caiu de eu estar aqui. Não dá nem para acreditar. Nunca esperava acontecer isso. Sempre pedi a ele para jogar no time que eu mais amo e chegou o momento", disse emocionado.

Comprado ao Santos por pouco mais de R$ 7 milhões já pagos à vista, Marinho foi a escolha de investimento imediato do Flamengo após a saída de Michael. Uma negociação dependia da outra, por sinal. Eleito Rei da América pelo desempenho com a camisa do Santos há um ano, o atacante de 31 anos foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira, no Ninho do Urubu.

Como fez pré-temporada com o Santos normalmente, a tendência é que Marinho já esteja apto a estrear na próxima quarta-feira, diante do Boavista, em Volta Redonda, no primeiro jogo de Paulo Sousa no banco de reservas. O clube corre agora para resolver questões burocráticas a tempo da escalação.

Revelado pelo Fluminense e com passagens por Internacional, Caxias, Paraná, Goiás, Ituano, Náutico, Ceará, Cruzeiro, Vitória, Changchun Yatai, Grêmio e Santos, Marinho agora realiza o sonho do Seu Zé Carlos.