Futebol em Foco

Reforços do Santos para 2023, Dodi e Messias se apresentam no CT Rei Pelé

Mendoza e João Lucas fizeram exames nesta quarta e se apresentam nesta quinta
Foto: Ivan Storti/ Santos FCDodi e Messias se apresentaram no CT Rei Pelé nesta quarta
Dodi e Messias se apresentaram no CT Rei Pelé nesta quarta

A reapresentação do Santos na tarde desta quarta-feira (14) contou com duas novidades para a temporada: o zagueiro Messias, contratado junto ao Ceará, e o volante Dodi, que foi anunciado hoje em contrato definitivo junto ao Kashiwa Reysol, do Japão.

Para a temporada, o Alvinegro Praiano contratou quatro reforços, mas dois dos nomes estarão no CT Rei Pelé somente amanhã: o atacante Mendoza e o lateral-direito João Lucas, que passaram a tarde fazendo exames médicos e se apresentam na manhã desta quinta-feira (15).

Sobre os reforços:

Douglas Moreira Fagundes começou a carreira profissional no Criciúma, em 2014. Se transferiu para o Fluminense em 2018, onde se destacou. Dodi foi o quarto jogador mais utilizado por Hellmann no clube carioca, atrás apenas do goleiro Muriel, do meia-atacante Nenê e do zagueiro Nino.

Natural de São Matheus/ES, Messias se destaca também por sua estatura, com 1m92. Foi revelado pelo América-MG, disputando 157 jogos e oito gols marcados. Pela Europa, o atleta tem passagem pelo Rio Ave, de Portugal, com 15 partidas. Messias chegou ao Ceará em 2021, disputou 95 jogos pelo Vozão, marcou três gols, sendo 47 partidas neste ano. O defensor foi titular em quase toda sua passagem.

Mendoza tem 30 anos, se destacou pelo Deportivo Cali e América de Cali na Colômbia e teve passagens por Corinthians e Bahia no futebol brasileiro antes de chegar ao Ceará onde foi destaque com 96 jogos, 24 gols marcados e nove assistências. Pelo rival do Peixe, foram 31 partidas e três gols. No time baiano, foram também 31 jogos e oito bolas na rede.

João Lucas é natural de Belo Horizonte (MG) e se destaca pela forte marcação. O novo lateral santista começou a carreira no Vila Nova, em 2015. Depois, atuou de 2016 a 2018 no Goiás. No início de 2019 se transferiu para o Bangu. Após boa passagem pelo time carioca, foi contratado pelo Flamengo, onde conquistou títulos como os Campeonatos Brasileiros de 2019 e 2020 e a Libertadores de 2019.

O lateral chegou ao time do Cuiabá em 2021 para a disputa da Série A e conquistou o título do Mato-grossense 2022. Ao todo foram 84 jogos pelo clube e um gol marcado.