Futebol em Foco

Lucas Lima esquece clássico e foca na estreia do Santos na Copa do Brasil.

Peixe enfrenta o Corinthians no próximo domingo, pelo Paulistão, mas antes, na quinta-feira, joga contra o Ceilândia, pela competição nacional
Foto: GE SPLucas Lima esquece clássico e foca na estreia do Santos na Copa do Brasil: "Não podemos dar mole"
Lucas Lima esquece clássico e foca na estreia do Santos na Copa do Brasil: "Não podemos dar mole"

O Santos estreia na Copa do Brasil nesta quinta-feira, às 20h, contra o Ceilândia, no Serejão, e não quer pensar no clássico contra o Corinthians no domingo, às 16h, pelo Paulistão. Um dos mais experientes deste elenco, Lucas Lima prega respeito time do Distrito Federal e tenta esquecer o rival.

O Peixe iniciou na última terça-feira a preparação para o jogo contra o Ceilândia. O técnico Odair Hellmann comandou, ainda no CT Rei Pelé, um trabalho com os jogadores titulares. Nesta quarta, será realizada a última atividade antes da estreia na Copa do Brasil.

Foto: GE SPLucas Lima esquece clássico e foca na estreia do Santos na Copa do Brasil: "Não podemos dar mole"Lucas Lima atende torcedor na chegada do Santos a Brasília — Foto: Bruno Giufrida

– Ontem recuperamos e treinamos forte. O nosso foco não é o clássico, é a Copa do Brasil. É uma competição muito importante para o clube. Vamos trabalhar forte para fazer uma grande partida. Eles têm nosso respeito – disse Lucas Lima.

– O professor já passou algumas coisas sobre eles. Mas temos de focar no nosso trabalho, o time está crescendo. Temos de entrar ligados, não podemos dar mole nessa competição. Vamos tentar fazer um grande jogo – completou o meia na chegada do Santos a Brasília.

O clima, inclusive, está bem mais leve no Santos. Pressionado no Campeonato Paulista, o time venceu a Portuguesa por 4 a 0 no último domingo, na Vila Belmiro, e manteve vivas as possibilidades de classificação para o mata-mata do estadual.

Lucas Lima admitiu que o ambiente melhorou depois da goleada:

– O clima sempre foi bom. A rapaziada me recebeu super bem. Acho que no futebol clima bom é clima de vitória. Fica bem mais fácil. O clima está melhor. Agora precisamos de uma sequência e continuar trabalhando.