Futebol em Foco

Athletico quebra tabu de 25 anos, tira longa invencibilidade do Inter...

Furacão encerra marcas no Beira-Rio, dá um salto na tabela e fica de olho em Fortaleza x São Paulo nesta quinta-feira. Athletico conquista a segunda vitória seguida no Brasileirão
Foto: GEAthletico quebra tabu de 25 anos, tira longa invencibilidade do Inter e entra no G-4
Athletico quebra tabu de 25 anos, tira longa invencibilidade do Inter e entra no G-4

O Athletico bateu o Inter por 2 a 0 na quarta-feira, pela quinta rodada da Série A, em um segundo tempo avassalador. O Furacão entrou no G-4 e quebrou duas marcas no Beira-Rio.

Os golaços de Christian e Willian Bigode, ambos no segundo tempo, derrubaram um tabu de 25 anos. O último resultado positivo como visitante pelo Brasileirão tinha acontecido em 3 de outubro de 1998, com gol de Warley, antes da era dos pontos corridos.

Nesse período, foram 20 jogos com 14 vitórias do time gaúcho e seis empates. O Furacão até venceu o Inter outra vez no Beira-Rio, mas na finalíssima da Copa do Brasil, em 2019. O triunfo por 2 a 1 deu o título inédito ao clube rubro-negro.

A vitória atleticana também encerrou uma invencibilidade de 27 jogos (quase 11 meses) do Colorado em casa, que vinha desde junho de 2022. De lá para cá, eram 20 vitórias e sete empates, com duas eliminações nos pênaltis para Melgar (Sul-Americana) e Caxias (Gauchão).

Foto: Divulgação1

Por fim, o Furacão venceu o confronto direto, pulou da 10ª para a quarta posição, com nove pontos, e conquistou os primeiros pontos fora de casa nesse Brasileirão. São Paulo ou Fortaleza, que se enfrentam, pode ultrapassá-lo no complemento da rodada. (Veja a tabela)

Estamos conseguindo vitórias importantes, com margem de muita confiança e estamos na ponta de cima. Além da vitória convincente, quebramos tabus.

O comandante atleticano admitiu que o time deixou a desejar em intensidade no primeiro tempo, sendo pressionado até os 30 minutos. O Inter chegou a colocar duas bolas na trave, enquanto Bento fez boas intervenções. Apesar do cenário, Turra falou que a estratégia era desgastar o adversário.

Na etapa final, com mudanças fundamentais já no intervalo, o Athletico dominou a equipe gaúcha e assustou com Khellven e Vitor Roque nos 10 minutos iniciais. Christian marcou um golaço para abrir o placar, e Vitor Roque poderia ter ampliado com duas chances cara a cara com o goleiro.

Nos acréscimos, em lançamento de Bento, Willian Bigode deu um toque de cobertura e confirmou a vitória. Assim, os dois gols tiveram participação de nomes que vieram do banco de reservas.

" Estamos muito felizes e sabedores que temos que provar dia após dia. Nosso vestiário é forte e temos um conjunto de coisas.

— Paulo Turra

O Athletico volta a campo contra o Coritiba no domingo, às 18h30, na Arena da Baixada, pela sexta rodada do Brasileirão.