Futebol em Foco

Com novo comando e o mesmo roteiro, urge no Vasco a necessidade de reforços

Na estreia de Ramón Díaz, time perde seu nono jogo em dez rodadas e volta a mostrar fragilidade ofensiva. Situação é cada vez mais dramática no Brasileirão
Foto: GECom novo comando e o mesmo roteiro, urge no Vasco a necessidade de reforços
Com novo comando e o mesmo roteiro, urge no Vasco a necessidade de reforços

Ao menos em primeiro momento, a chegada de Ramón Díaznão foi suficiente para dar uma nova cara ao Vasco. Na derrota por 2 a 0 para o Athletico-PR, neste domingo, em São Januário, o time carioca perdeu seu nono jogo nas últimas dez partidas e fecha a rodada na lanterna do Campeonato Brasileiro, cada vez mais distante dos adversários e mais próximo do rebaixamento. São apenas cinco pontos nos últimos 13 jogos.

É possível tentar tirar algo de positivo da estreia de Ramón Díaz? O time mostrou alguma organização, sofreu pouco defensivamente até metade do segundo tempo e fez uma partida relativamente equilibrada até sofrer o primeiro gol, aos 25 minutos da etapa final. O momento do Vasco, no entanto, pede muito mais que isso.

Contra Santos, Bahia, Goiás, entre outros, o Vasco também criou e perdeu. O que o time precisa urgentemente é de gols e vitórias, algo que seu elenco, com o pior ataque do Brasileirão (11 gols), tem provado jogo após jogo que não consegue entregar.

A expectativa é que novos jogadores cheguem ao clube nesta semana para tentar mudar o destino do Vasco que, cada vez mais atolado na zona de rebaixamento, faz sua pior campanha na história do Campeonato Brasileiro. Ao todo, foram contratados 22 jogadores nesta temporada - seis nessa janela (três desles ainda não foram oficializados). No entanto, mais do que quantidade, o Vasco precisa de qualidade e de atletas ofensivos que cheguem para decidir.

- Do meio para a frente necessitamos reforçar, espero que nesta semana se concretize o que falamos e teremos muita esperança para o futuro - disse Ramón Díaz.

Roteiro repetido

Foi um primeiro tempo morno, com poucas chances para os dois lados. Com uma escalação mais defensiva, Ramón Díaz apostou na trinca de volantes com Medel, Zé Gabriel e Jair para deixar a defesa menos vulnerável. Foi um time com um pouco mais de intensidade, mas ainda com muitos erros de passes e praticamente inofensivo no ataque. O Vasco teve uma boa oportunidade em chute de Jair, mas foi isso. O Athletico também não levou muito perigo.