Futebol em Foco

Flamengo vence Bragantino e fica apenas a dois pontos do líder Palmeiras

Arrascaeta marca gol da vitória rubro-negra; equipe paulista sai do G-4 com derrota
Foto: GEFlamengo vence Bragantino e fica apenas a dois pontos do líder Palmeiras
Flamengo vence Bragantino e fica apenas a dois pontos do líder Palmeiras

Resumão

O Flamengo venceu o Bragantino por 1 a 0, no Maracanã, nesta quinta-feira, em jogo válido pela 30ª rodada, e chegou de vez para brigar pelo título do Brasileirão em 2023. Com gol de Arrascaeta, a equipe de Tite chegou ao quarto jogo sem perder na temporada, tirou a equipe paulista do G-4 e pulou para a terceira posição, dois pontos atrás do líder Palmeiras, que tem 62.

Como fica?

Com a vitória, o Flamengo pulou da sexta para a terceira posição e chegou aos 60 pontos, apenas dois atrás do Palmeiras, líder do Brasileirão.

O Bragantino tem 59 pontos e perdeu a chance de igualar a pontuação do Palmeiras. Com a derrota, a equipe paulista ainda caiu para a quinta posição e ficou fora do G-4. Agora, ninguém mais deve jogos até o fim da competição. Todas as equipes têm os 34 jogos.

Lá e cá

O primeiro tempo foi muito movimentado no Maracanã. O Bragantino começou melhor e teve as oportunidades mais claras durante a primeira metade do jogo. Juninho Capixaba foi o atleta mais perigoso, avançando pela esquerda, mas foi Aderlan que desperdiçou a maior chance, ao sair cara a cara com Rossi e finalizar para fora.

O Flamengo melhorou no jogo e ameaçou o gol de Cleiton com Everton Cebolinha. Em duas jogadas de escanteio, levou bastante perigo e obrigou o goleiro do Bragantino a trabalhar.

Segundo tempo: bola na trave e gol

A etapa final foi tão animada quanto o primeiro tempo. No ínicio, Léo Pereira quase marcou de bicicleta, após boa jogada de Cebolinha. Depois, Eduardo Sasha mandou de cabeça na trave. Aos 30 minutos, o gol finalmente saiu: Arrascaeta fez bela jogada com Pulgar e marcou o gol da vitória do Flamengo.

E o mosaico?

O mosaico preparado pela torcida do Flamengo para receber o time no jogo desta quinta-feira à noite, no Maracanã, pelo Brasileiro, contra o Bragantino, viralizou e virou alvo dos torcedores rivais. A chuva e o vento que caíram no Rio de Janeiro prejudicaram o trabalho organizado.

Agenda

O Flamengo volta a campo no domingo, às 18h30, contra o América-MG. A partida será realizada em Uberlândia, no Estádio Parque do Sabiá. O Bragantino visita o Internacional, no Beira-Rio, no mesmo dia e no mesmo horário.