Atacante marcou 18 gols na competição, sendo o último neste domingo que deu a vitória do Amazonas por 2 a 1 sobre o Brusque e garantiu a taça de campeão da terceira divisão.
A Série C 2023 tem dono! OAmazonas venceu oBrusque por 2 a 1 neste domingo e conquistou o título da competição. Um título inédito para o futebol amazonense. E muito dessa conquista tem como protagonista um cara que, há alguns anos, era mais reconhecido por polêmicas. Mas nesse ano tudo mutou e Sassá teve a "tríplice coroa" da terceira divisão: o acesso para a segunda divisão, a taça e a artilharia da competição.
+ Amazonas vence o Brusque é campeão da Série C do Brasileiro
Ninguém nas quatro divisões do Brasileirão fez mais gol que o camisa 99 do Amazonas. Com o gol do título deste domingo, chegou a 18 em 22 partidas. Na temporada, com um marcado pelo Athletic, chegou a 19 fez a sua temporada mais artiheira em sua carreira.
(Importância do Amazonas) nessa temporada não. É ao longo desses meus 12 anos de caminhada no futebol. É um time que hoje atingi todas as minhas metas. Hoje é o time que mais joguei, que mais fiz gol. Eu só tenho que agradecer mesmo".
— Sassá, atacante do Amazonas
- Isso é fruto de muito trabalho, né cara. Todo mundo vê só o hoje, mas no dia 25 de dezembro eu tava lá batalhando, tava lá botando tijolinho. E hoje graças a Deus eu consegui construir a casa - completou.
Desde que chegou ao Amazonas, Sassá tem dito que vive um novo momento na carreira, diferente daquele que anos atrás estava em times de Sérire A, como Cruzeiro, Botafogo e Coritiba, mas que vivia envolvido em polêmicas.
- Graças a Deus e graças a Deus, mais uma vez, feliz por estar vivendo tudo que eu estou vivendo nesse time. Feliz por ter comprado a ideia e agora é a hora de comemorar. Dois meses de férias pra desfrutar desse tão sonhado título para o nosso estado e espero que ano que vem a gente se encontre de novo - destacou.
"Não chamo nem de volta por cima, cara. É a glória da segunda casa, maior que a primeira. Então eu estou vivendo e usufruindo tudo que Deus tem pra minha vida".
— Sassá, atacante do Amazonas
Titulo dedicado ao Estado do Amazonas
Logo após o título, Sassá ficou abraço com uma bandeira do estado do Amazonas, em reconhecimento à recepção que teve no estado. E vê a taça como um presente de algo que o futebol amazonense ainda não tinha conquistado.
- Como eu falei lá na entrevista que teve lá no treino, é um estado rico, um estado de muitas oportunidades eu vim e agarrei a minha. Então estou feliz por tudo que Deus fez na minha vida. E agora faltava a cereja do bolo e a gente conseguiu colocar - completou.
Fica para a Série B?
Sassá, que no meio da Série B quase saiu do Amazonas, preferiu despistar sobre sua permanência no time para a próxima temporada.
- Cara, agora vamos comemorar, quero comemorar que foi um campeonato bastante desgastante, muitas viagens, muitos campos ruins, mas hoje, graças a Deus, a gente foi por óbito com esse título.