Futebol em Foco

Botafogo tem saldo positivo, e dificuldades precisam ser relativizadas

Time principal, com dez desfalques e apenas nove dias de treinos, fez sua estreia na temporada com vitória fora de casa sobre o Volta Redonda
Foto: GE RIOBotafogo tem saldo positivo, e dificuldades precisam ser relativizadas.
Botafogo tem saldo positivo, e dificuldades precisam ser relativizadas.

Depois de nove dias de treino, o time principal do Botafogo entrou em campo e fez o mais importante: venceu o Volta Redonda por 2 a 1, fora de casa. Toda análise além disso precisa ser relativizada.

Foto: GE RIOBotafogo tem saldo positivo, e dificuldades precisam ser relativizadas.
Cuesta comemora gol em Volta Redonda x Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo

Com tão pouco tempo de trabalho, era natural ver alguns jogadores ainda sem ritmo e desentrosados. Mas, no geral, o saldo foi positivo, principalmente em relação ao aspecto individual de alguns atletas, que tiveram boa atuação e dão esperança de uma grande temporada pela frente, casos como Lucas Perri, Cuesta, Marçal e Patrick de Paula.

O lance do primeiro gol deixou os alvinegros animados. E com razão. Patrick de Paula deu um lançamento maravilho para Sauer dar a assistência para Marçal fazer o gol.

A vantagem do Botafogo fez o Volta Redondasair mais para o ataque e conseguir encontrar espaços na defesa, mas Lucas Perri estava em noite inspirada. Na parte coletiva, tanto na transição defensiva quanto nas combinações de jogadas na frente, há muito a evoluir, naturalmente.

O Gloriosonão teve um repertório grande, e finalizou apenas oito vezes (duas na direção do gol), enquanto os donos da casa tentaram 16 vezes.

Foto: GE RIOBotafogo
      Lucas Perri, Botafogo (Foto: Divulgação/Botafogo)

Com o retorno de jogadores que não estiveram à disposição no jogo desta quinta, além da expectativa de contratação de mais reforços, a tendência é o Botafogo se tornar mais competitivo e ter um leque maior de alternativas de jogo.

- Nós como estamos no início do trabalho desta temporada tivemos muita dificuldade de controlar o jogo. Tivemos que ter uma entrega muito forte e um cuidado para sairmos com a vitória. Podíamos ter feito melhor no último terço do jogo. Estivemos na maior parte do jogo organizados, mas o jogo foi bem difícil - afirmou Luís Castro.

Contra o Volta Redonda, foram dez desfalques:

- Gatito Fernández (goleiro)

- Adryelson (zagueiro)

- Joel Carli (zagueiro)

- Luis Segovia (zagueiro)

- Kayque (volante)

- Gabriel Pires (volante)

- Lucas Fernandes (meia)

- Eduardo (meia)

- Jeffinho (atacante)

- Matheus Nascimento (atacante)

O Botafogo ainda tem um longo caminho pela frente, mas quando ele é trilhar com vitórias tudo fica mais fácil. Na próxima rodada, quinta-feira, dia 26, contra o Madureira, no estádio Luso-Brasileiro.