Futebol em Foco

O Brasil venceu o Panamá com autoridade, com 3 gols da Maranhense Ary Borges.

A meio-campo de 23 anos, foi a craque do jogo contra o Panamá.
Foto: GEO Brasil venceu o Panamá com autoridade
O Brasil venceu o Panamá com autoridade

BRASIL VENCE!

ARY BORGES: "Nem nos meus melhores sonhos imaginei isso"

"Nem nos meus melhores sonhos imaginei isso... É um dia muito especial. Ao longo do dia, fiquei muito feliz, ansiosa, chorei, mas nunca imaginei que pudesse ser da forma que foi. Muito feliz pelos três gols, mas muito mais feliz pela partida que fizemos. Uma honra estar nesse seleto time e tenho a chance de estar jogando com a melhor de todas (sobre a comemoração em homenagem à Marta)", disse após o jogo.

A meio-campo Ary Borges, de 23 anos, foi a craque do jogo contra o Panamá. Ela marcou 3 gols em sua estreia em Copas do Mundo e se tornou a artilheira da competição até o momento.

O Brasil venceu o Panamá com autoridade. Independentemente da qualidade do adversário, o time de Pia soube explorar as fragilidades das panamenhas. Após um início de nervosismo normal, bastou sair o gol para que a seleção brasileira colocasse seu potencial em campo. O grande destaque do jogo foi Ary Borges, que marcou três vezes e já é artilheira do Mundial. Mas o coletivo também se mostrou consistente, sem tanta dependência da craque Marta, com um meio-campo bem entrosado e o lado esquerdo como principal ponto forte.

As mudanças promovidas por Pia não tiraram a intensidade do Brasil. A seleção coloca o Panamá, visivelmente cansado, nas cordas e empilha uma sequência de chances. Com Geyse em campo, o jogo também acontece pelo lado direito e há mais movimentação entre as jogadoras de frente.

Marta em campo!

A estrela da seleção brasileira estreia em sua sexta Copa do Mundo e é ovacionada pela torcida brasileira presente no estádio em Adelaide. A maior artilheira do Brasil vai a campo ganhar ritmo de jogo para a partida contra a França. É o 187º jogo da rainha com a camisa 10.

Foto: GE1Marta estreia na Copa do Mundo (Foto: Thais Magalhães/CBF)