Bahia e Fortaleza se enfrentaram na Fonte Nova na última terça-feira, 14, e quem levou a melhor acabou sendo o Leão de Pici. A equipe de Vojvoda fez um grande primeiro tempo e abriu uma vantagem de 3 a 0, que se manteve até o final do confronto entre os dois principais favoritos para conquistar a Copa do Nordeste. Com gols de Galhardo, Romarinho e Marcelo Benevenuto, o Tricolor conseguiu uma importante vitória.
Toda a vitória do Fortaleza acabou sendo construída no primeiro tempo. O Bahia até chegou a começar melhor e pressionar em busca do primeiro gol, mas isso não aconteceu e a resposta do time de Vojvoda acabou sendo mortal. Aos três minutos, Thiago Galhardo colocou a bola para o fundo do gol e deu início ao que seria um atropelo do Leão de Pici na Copa do Nordeste.
O Bahia ainda tentou algumas finalizações, mas as investidas do Fortaleza acabaram não dando qualquer tipo de chances para os rivais. O Leão de Pici ainda abriu uma diferença maior com um golaço de Romarinho. O atacante acertou uma bomba de fora da área e não deu chances para o goleiro rival. Na sequência, no final do primeiro tempo, Marcelo Benevenuto colocou a bola para o fundo das redes. 3 a 0.
No entanto, o último gol do Fortaleza ainda no primeiro tempo gerou revolta no Bahia. A equipe demonstrou irritação com a arbitragem, pois os jogadores pediram impedimento na jogada. Mesmo assim, a bola de Marcelo Benevenuto acabou sendo validada. Mais para frente, em outra ocasião, Raul Gustavo caiu na área, e os atletas pediram por uma penalidade, que também não foi marcada.
Conforme o tempo foi passando, os torcedores do Bahia foram perdendo a paciência com o time e deixando clara a sua insatisfação. Com muitas vaias devido ao placar extremamente negativo na Copa do Nordeste, os atletas deixaram o campo sendo xingados pelos torcedores. O maior alvo foi Cicinho, que ainda não conseguiu agradar os torcedores do Tricolor.