Futebol em Foco

Com Elano no comando, Ferroviária estreia contra o Corinthians nesta terça (25)

O time de Araraquara não vence em São Paulo desde 2016, quando derrotou o Palmeiras, por 2 a 1.
Foto: Tiago Pavini / FerroviáriaElano confiante na Ferrinha.
Elano confiante na Ferrinha.

A Ferroviária não terá vida fácil na estreia do Campeonato Paulista. Sob o comando do ex-meia Elano Bauer, que já está com o contrato renovado até 2023, o time do interior visitará o Corinthians, maior campeão estadual, nesta terça-feira, às 21 horas, na Neo Química Arena, em São Paulo. E jogar na capital contra os chamados grandes tem sido algo preocupante para a Ferroviária.

O time de Araraquara não vence em São Paulo desde 2016, quando derrotou o Palmeiras, por 2 a 1, no Allianz Parque, em 28 de fevereiro. Desde então, a Ferroviária encarou Corinthians, São Paulo e Palmeiras em oito oportunidades e sofreu quatro derrotas, além de ter empatado quatro vezes.

“A gente sabe que precisa de resultados, o Paulista é difícil. A gente entende que precisa competir não só com qualidade, mas também no espírito, no coração, tenho trabalhado em cima de tudo isso. A gente tem de estar pronto, o campeonato começa na terça-feira, seriedade para enfrentar uma equipe de qualidade, demonstrar força contra o Corinthians e, na sequência do Campeonato, da mesma forma contra o Água Santa. O respeito é o mesmo, tem de ser igual para todas as equipes”, ponderou Elano.


Além da manutenção de Elano, a Ferroviária buscou jogadores calejados nas Séries A e B do Brasileirão, como o zagueiro Didi, o volante Uillian Correia, o goleiro Gabriel Gasparotto, os laterais-direitos Vidal e Rafael Luiz, os laterais-esquerdos Breno Lopes e João Lucas, os meias Gegê, Vitinho e Murilo Rangel, além dos atacantes Netto, Tcharlles e Bruno Mezenga, artilheiro do time no ano passado.

FERROVIÁRIA – Saulo; Bruno Leonardo, Didi e Léo Rigo; Bernardo, Marquinhos, Uilliam Correia, Murilo Rangel e Breno Lopes; Bruno Mezenga e Júlio Vitor.